Olívia: app de organização financeira e sua nova amiga para não comprar sem precisar

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... ainda em meio a pandemia, e agora com a incerteza e toda a insegurança que a nova variante (que já deu as caras aqui na região) nos traz. E por aí, como estão essas coisas? Agora falando de coisas boas... essa semana recebi um kit da Olívia, o aplicativo de organização financeira que tenho usado e fiquei toda faceira. 

aplicativo de organização financeira dúvidas de como funciona a Olivia


press kit Olivia app de organizacao financeira recebidos @truquesdemeninas resenha


Aí lembrei que não tinha falado sobre esse aplicativo aqui no blog ainda, só durante uma live com a Mari Woj, na qual falávamos sobre as inovações tecnológicas e financeiras, dentre outros assuntos  (no nosso Papo de Sexta). Se estiver com pouco tempo, o meu relato de experiência com a Olívia nesse vídeo, começa em 19:48:00



Primeiro contato com o aplicativo Olívia

No ano passado, em meio ao caso da pandemia, "descobri" (namomarido quem apresentou!) um app novo de organização financeira: Olívia

Um certo dia meu namorido chegou em casa e disse: tenho uma nova amiga que fica cuidando tudo o que faço com o dinheiro; inclusive, fica de papo comigo, dá conselhos se devo gastar ou não e, ainda, puxa a orelha se gastei mais do que era costume em alguma coisa... o nome dela é Olívia. 

Na hora eu pensei: "essa ainda não conheço... deve ser alguma colega nova do trabalho ahhahha" Eis que nisso, ele me apresentou o aplicativo Olívia. Disse que estava experimentando e que parecia ser interessante. 

Um mês depois, adicionamos as minhas contas também, no mesmo perfil, já que por aqui a nossa organização financeira é conjunta. Achei o máximo como o aplicativo começa a entender nossos gastos, hábitos e como identifica com facilidade o nicho dos consumos.

As surpresas boas que o app Olívia já nos trouxe foram principalmente nos livrar de pagar juros e, em outra situação, mais caro por um serviço que tínhamos contratado.

O ponto alto do app foi ele identificar que estávamos pagando mais caro na operadora telefônica (que está em débito automático) e, por conta dessa notificação, descobrimos que estávamos sendo cobrados a mais; outro aviso que nos fez feliz, foi o débito da água, que deve acontecer sempre na mesma data e que não aconteceu. A Olívia avisou que o pagamento não tinha acontecido... (e eu resmunguei dizendo que ela não sabia de nada, pois essa conta estava em débito, e que já teria sido debitado). Para minha surpresa, não foi! A empresa não enviou o débito para o banco naquele mês, o que resultou em juro e quase que pagamento em duplicidade depois.  

Como funciona o aplicativo de organização financeira Olivia

Após instalar o aplicativo e autorizar que sincronize nossos dados, a inteligência artificial do aplicativo começa a identificar os nossos hábitos e sugerir mudanças de atitudes. Propõe desafios de redução de gastos, parabeniza pelas conquistas e até incentiva a perguntar para ela se podemos comprar alguma coisa. 
Sempre gera um relatório de como estão as finanças e, conforme vamos identificando qual loja/produto e de determinado nicho, começa a categorizar e identificar onde mais gastamos e como podemos reduzir custos, a partir de novos pacotes e serviços que estão disponíveis no mercado, dentre as marcas e produtos que já consumimos (como aconteceu conosco no pacote de internet, que a Olívia avisou que a nossa operadora tinha lançado um pacote mais econômico que o atual nosso!). 

A seguir, algumas mensagens que recebemos da Olívia e que lembrei de tirar "print" da tela...


mensagens que Olívia já me mandou no app de organizacao financeira

desafio da vida real que o app de organizacao financeira Olivia já me propôs

Instalar e usar o app Olívia em 4 passos! 

como fazer download app Olivia organizacao financeira

  1. O primeiro passo, é instalar o aplicativo Olívia em seu smartphone. É GRATUITO!
  2. Em seguida, autorizar a comunicação dele com o banco que você utiliza, cartão de crédito, alimentação e/ou app de consumo.
  3. Defina as regras de comunicação - notificações! 
  4. E seja feliz! Aos poucos ela começa a reconhecer os seus hábitos e dar dicas/orientações de comportamento. 
Gosto do instinto "humano", ela conversa conosco como se fosse um conhecido muito próximo e até faz piadinhas. 

Para fazer download do aplicativo, basta acessar a sua loja de aplicativos do seu smartphone e selecionar o Olivia. Aqui está o link oficial do site da Olívia  https://www.olivia.ai/br, que tem o link para fazer download do aplicativo tanto para o Android quanto iOS

E você, já usou esse aplicativo? Gosta de usar aplicativos para organização do seu cotidiano? Eu sou uma apaixonada por aplicativos! Aqui uso desde a agenda digital, até o controle do meu ciclo menstrual. Acho que facilita demais o nosso cotidiano!

Se usa algum outro, usou algum que eu indiquei ou ainda, ficou curiosa sobre algum que eu uso, conta aí! Vou amar saber!

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.