Como fazer pipoca de leite ninho que fica crocante mesmo no dia seguinte

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Aqui, voltei ao trabalho presencial, com direito a alunos em sala de aula e outra parte em casa, ou seja: o tão falado híbrido - e professor sem cabelos rsrs. Mas vamos superando! Pelo menos, a saúde está ok! hehe E entre uma loucura e outra, um vídeo de instagram e outro, eis que bateu aquela vontade de fazer pipoca igual de filme ou ainda, igual aquelas compradas em potinhos chiques (tem aí na tua cidade também?) para piorar, a amiga @mundojeni, compartilhou uma receita de pipoca de leite ninho que parecia super fácil mas que era muito grande para mim. 


pipoca gourmet facil de fazer crocante pipoca no pote

Conversei com ela e descobri que já tinha tido a experiência de fazer metade da receita. Resolvi adaptar e fazer uma receita ainda menor. Ao invés de uma xícara de cada coisa, optei por cinco colheres de sopa rs.

Pois vamos à receita detalhada de de como fazer a tão desejada pipoca de leite ninho que dá para comer no dia seguinte; a famosa pipoca gourmet, que fica crocante mesmo depois de um tempão de ter sido feita, sem ficar horas no fogão!


Ingredientes para a pipoca de leite ninho, usando qualquer leite em pó

5 colheres de sopa de óleo

5 colheres de sopa de água

5 colheres de sopa de milho para pipoca (gosto da Yoki Premium)

5 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo pipoca de leite ninho, usando qualquer leite em pó

Coloca tudo isso na pipoqueira, fogo médio para alto (coloquei na boca maior, que pega praticamente todo o fundo da panela). Dá uma misturada só para ficar homogêneo, e esquece. Uns minutos depois, dá mais uma misturada. Você perceberá um vapor, umas bolhas, relativamente assustador. 

Um tempo depois (10 minutos?!) as pipocas começam a estourar. Nessa hora, gosto de mexer, para garantir que todos os grãos estourem e passem pela calda. Quando começa a reduzir o barulho dos estouros, eu desligo e continuo mexendo.

Barulho cessou, dou uma chacoalhada na panela e viro em uma travessa de inox (qualquer coisa que não seja plástico!). Em seguida, coloquei 3 colheres generosas de leite em pó. Ah, e não usei ninho! hehe Não acho necessário usar da marca específica - mas aí é questão de gosto, e gosto, não se discute!.

Prontinho, misturei bem, deixei esfriar. Depois de fria, comi um tanto e o outro guardei para hoje. Eis que agora estou aqui, escrevendo essa publicação e me esbaldando numa pipoca crocante com meu chimarrão. 


pipoca gourmet leite em pó leite ninho pipoca crocante como fazer


E você, já fez alguma pipoca sem gastar a vida no fogão e que deu para comer bem feliz no dia seguinte?

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura


0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.