Como criar um planner usando o Canva

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Em ritmo de férias mas, por conta da quarentena, em casa e aproveitando para criar materiais por aqui e no Youtube! A da vez, ensinei a criar um planner e um calendário personalizado usando o Canva

caderno inteligente personalizado usando o canva gratis planner calendario


O primeiro passo, é você se inscrever no Canva - se ainda não é inscrito, use o meu link de indicação https://www.canva.com/join/cientista-album-palha e receba um crédito para trocar por um elemento premium de graça. 


Ah, e não precisa escolher a opção paga, ok? Eu uso a opção gratuita da ferramenta e é bem suficiente. A grande diferença entre o Canva Gratuito e o Canva Premium, é que com a conta premium você terá mais imagens e layout pronto a sua disposição, bem como a opção de redimensionar uma arte pronta de forma automática e, ainda, programar publicação em suas redes sociais. 


Após estar inscrito, vá no campo de pesquisa e escolha a opção "calendário" ou "planner", conforme o que você desejar criar nesse momento. Agora basta Escolher o seu template preferido e editar. Feito isso, é só salva e mandar para a impressão - a propósito, tem publicação aqui no blog ensinando como montar seu caderno inteligente em casa (inclusive impressão e cortes!). 

Confira o passo a passo completo em vídeo!

Como criar um planner usando o Canva

Além desse vídeo usando o Canva, também já ensinei a criar um calendário usando o Planilhas Google - Se você lembrou de um calendário e cardápio para impressão que disponibilizei aqui no blog há algum tempo e já está feliz por imaginar ser esse que eu ensinei a fazer, comemore, pois é esse mesmo.



Aliás, se você ainda não me acompanha no Youtube, não perca tempo!!! Ensino a usar o Canva, Ferramentas do Google e outras tecnologias - sem falar nos tutoriais de unhas e maquiagens que fazia há alguns anos atrás rs (a propósito, você é dessa época por aqui?). 

Agora sim as desculpas acabaram, né? Se personalizar o seu planner, me conta?! Tem modelos para tudo quanto é gosto! Só soltar a imaginação.

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.