Rocambole de abobrinha: uma receita para quem não gosta de abobrinha

 Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... quase de férias huhul Ano letivo foi pesado mas agora já estamos na reta final. Últimas reuniões e documentos assinados, armários e mochila limpos, já pensando na lista de materiais para o próximo ano rsrs 

E não é que nesse ritmo de final de ano, em busca de receitas de comidas diferentes, com ingredientes normais, encontrei uma receita de rocambole de abobrinha? 

como comer abobrinha selecao de receitas faceis

Sério, abobrinha! Aquela hortaliça verdinha, que parece um pepino que tomou "biotônico fontoura" rsrs e que nem todo mundo gosta. Lembrou?

abobrinha italiana como consumir

Pois então, aqui em casa eu sou a apaixonada por abobrinha, abóbora e todas as suas variações (aliás, isso é bem nítido, já que aqui no blog tem várias receitas usando abóbora, né?) Mas o marido, não gosta de nenhuma das variações. Então, volte e meia vou em busca de uma receita que disfarce a presença dessa hortaliça para que eu coma feliz e ele coma sem sofrer rsrs

A receita Rocambole de abobrinha é com certeza uma das que mais disfarça o sabor da abobrinha. E é relativamente simples, apesar de exigir uns bons minutos de atenção e paciência - não se enganem (como eu!). 

Bem, a empolgação com a receita veio após assistir esse vídeo: 


Se eu me senti iludida? Um pouco, pois achei que seria SUPER rápido. Se teve a expectativa X realidade? Obvioo! A minha não ficou exatamente um rocambole. Mas pelo menos o sabor ficou MA-RA-VI-LHO-SO! E o veredicto do marido foi: e não é que ficou bom? Nem gosto de abobrinha! É obvio que um pouco de gosto tem, mas, não é como comê-la refogada! Bora conferir a receita! 

ROCAMBOLE DE ABOBRINHA 3 INGREDIENTES

Rocambole de abobrinha: uma receita para quem não gosta de abobrinha 

  • 1 abobrinha (usei a italiana)
  • 3 ovos
  • sal
  • azeite 
  • recheio a gosto

O primeiro passo é ralar a abobrinha. Aqui, usei um ralador mesmo. Em seguida, colocá-la em uma travessa com sal e deixar descansando por uns 15 minutos, para desidratar. Coloquei um tanto de sal como se fosse temperá-la. 



abobrinha ralada


Abobrinha desidratando

Após a desidratação, coloquei a abobrinha em um pano de algodão, limpo e seco, fiz uma "trouxinha" e torci. Tentei fazer sem o pano, igual a moça faz no vídeo, mas não consegui. Então, como já faço esse processo com as batatas da receita de batata rosti, resolvi fazer com as abobrinhas também. Deu certo!

 


Feito isso, misturei os ovos levemente batidos, a abobrinha e temperos e levei à frigideira antiaderente - grande e levemente untada para dar um gostinho a mais! 

 


Agora chegou o momento de ter paciência. Aqui em casa levou uns bons 10 minutos até cozinhar bem e começar a soltar da panela. Esperei formar uma "casquinha", pois aí soltou mais fácil e consegui virar. 

Para virar a abobrinha, como a frigideira era grande e não conseguiria virar com uma espátula, optei por colocar um prato em cima e virar a panela sobre o prato, igual quando desenformamos bolo.


 


Agora que já está pronto de um lado, esperei mais uns 10 minutos até que se formasse a casquinha na massa. Chegou a hora de colocar o recheio.

Para o recheio, optei por queijos que tinha em casa (branco, gouda, algumas fatias de mussarela) e uma carne picadinha com molho, como se fosse um estrogonofe (só que sem o molho tradicional rs). Optei por espalhar o recheio em toda a massa, ao invés de deixar só no meio.


 


Então, comecei a enrolar, com a ajuda de uma espátula, como se fosse um rocambole. Como vocês podem perceber na imagem, minha habilidade não foi das melhores e ele quebrou um pouco rsrs Mas o resultado enquanto sabor, ficou MUITO bom! 

rocambole de abobrinha pronto




Provavelmente, o fato de eu ter colocado menos queijo, e o meu queijo não ser o mussarela, mas sim o branco, e, ainda, usar uma carne com um pouco de molho, foi uma das cosias que prejudicou o formato final. 

 

Seleção de receitas com abobrinha

Aproveitei que estamos falando sobre isso, e fiz uma seleção de outras receitas que vi por aí, mas que ainda não fiz e que me deram vontade de comer...

Abobrinha recheada com carne moída

Abobrinha Refogada

Chips de abobrinha na airfryer

Abobrinha recheada

Petisco de abobrinha Marguerita

Rolinho de abobrinha com frango

Salada de Abóbora com Salsa Verde

Torta de abobrinha e queijo

Macarrão de Abobrinha ao Pesto

Como fazer Conserva de Abobrinha com Limão | A Cozinha do Gibra
  
Como Fazer Churrasco de Abobrinha "Defumada" - Tv Churrasco

E para fechar com chave de ouro, a pergunta que sempre aparece quando estamos fazendo uma receita: que abóbora ou abobrinha é essa?

Como identificar que tipo de abóbora ou abobrinha é?

Para quem ficou em dúvida de que abobrinha é essa que eu usei aqui na receita, a tal italiana, vale conferir e salvar para a vida a imagem a seguir, com a legenda de cada uma das abóboras e abobrinhas que tem por aí!

Como identificar que tipo de abóbora ou abobrinha é?
E aí, quais são as suas receitas preferidas com abóboras e abobrinhas?

Bjinhos, bjinhos
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.