Esmalte Natura Una: testei e aprovei

 Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... pandemia e isolamento mode on por aqui. A regra é, sair o mínimo possível, sem aglomerar com os amigos e procurar por lugares com poucas pessoas, se for sair. Não é muito fácil, mas também não é impossível, já que aqui na cidade não tem muito o que fazer e, além disso, já somos um casal bem caseiro rsr E vocês, como anda essa situação na sua cidade?

Há algum tempo comprei um vidrinho da Natura e já era para ter vindo falar sobre ele por aqui. Mas levei meses para ter vontade de usá-lo e agora, depois que usei, levei mais de mês para vir falar sobre ele.


Nesse ritmo de ficar mais em casa, acabei descuidando das minhas unhas. Mais alguém passa por isso? Como pode né? Affff minha mãe vai me deserdar quando ler isso (ela é uma daquelas pessoas que SEMPRE, sim SEMPRE se cuida, indiferente da situação. E sim, ela mesma cuida das unhas e cabelos quando não está com paciência ou tempo para o salão!). Mas vamos lá, antes tarde do que nunca. 

Deu até tempo de já ter comprado um novo, de outra cor, na torcida para que seja tão bom quanto o primeiro. 

O que a marca promete para o  esmalte Natura Una

• Fórmula hipoalergênica;
• Alta cobertura;
• Longa duração;
• Unhas fortes e resistentes;
• Secagem rápida e máximo brilho.

ESMALTE NATURA UNA É REALMENTE BOM? VALE A PENA?

Esmalte Natura Una: vale a pena?

O valor de mercado do esmalte Natura Una varia entre 13,90 (promoção, aqui no site oficial por exemplo) até 19,90 - 21,90 (preço normal e lançamentos do até o momento conferido hoje no site). Comprei numa promoção e paguei 15 dinheiros. Foi um valor aceitável, levando em conta a qualidade e o nicho de esmaltes que ele concorre diretamente - ao meu ver: Revlon, Bourjois. 

ESMALTE NATURA COR MAR AZUL

É um esmalte com excelente pigmentação. Já na primeira pincela, cobriu as pontinhas brancas da minha unha e não ficou riscado. Optei por passar uma segunda camada (ambas finas) para ficar com o acabamento perfeito. Secou rápido! Mas na hora de limpar, com medo de acabar borrando, optei por colocar umas gotinhas do secante - acho que não precisaria, mas não quis correr risco. De qualquer forma, ao compará-lo com outras marcas, também usando o mesmo secante, esse esmalte secou mais rápido e não ficou marcado de lençol no dia seguinte (fiz as unhas no final do dia!).

A fim de testar o tempo de permanência, optei por não usar nenhum top coat ou protetor, verniz de cor, como tenho o hábito de fazer em meu cotidiano. E para a minha alegria, o resultado do esmalte, sozinho, apenas com a base protetora nas unhas, foi excelente: durou mais de 7 dias, com meu cotidiano normal - lavo louça, meu cabelo, limpo a casa... enfim, sem cuidados extremos com o esmalte rsrs

Na ordem da imagem: caneta hidratante, base seda, esmalte Natura Una e Secante Express Impala

Além disso, o ponto alto do esmalte foi que o cheiro enquanto está passando não é forte. E, assim que termina de passar, logo desaparece o pouco cheiro que tem. Como vocês sabem, tenho um alérgico aqui em casa, então, esmaltes com cheiro que permanece após a aplicação não são bem-vindos. 

Na hora de limpar o esmalte da pele, também foi só alegria. Usei um esmalte de cor chata - um tom de azul sereia rs - que tem por tradição ficar manchado e ainda manchar a pele quando vamos remover os excessos. E isso não aconteceu com o esmalte Natura Una. O que me deixou bem feliz - MESMO! (quem pinta a unha em casa entende bem essa minha alegria rsrs)

esmalte natura no dia que tirei

Após os dias nas unhas, ele começou a marcar as pontinhas e a sair a cor aos poucos. Não formou aquela "pele" que solta o esmalte em pedaços. Precisei removê-lo com removedor de esmaltes - o que também foi uma experiência boa, pois mais uma vez: a pele não ficou manchada, nem as unhas. 



Em resumo, é um daqueles vidrinhos testado e aprovado. Agora comprei outra cor para ver se será tão bom quanto esse primeiro. Espero que sim! Pode ser que eu tenha descoberto uma nova marca de esmaltes (nacional) para amar.

pin natura esmalte natura una resenha detalhada

E vocês, já usaram essa linha de esmaltes? Têm alguma experiência (boa ou não!) para compartilhar? Agora estou querendo usar com o verniz por cima. Prevejo uma durabilidade ainda maior. Será?

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.