Como remover manchas antigas do box de vidro

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... Em quarentena e retornando aos poucos para as aulas presencias. Essa semana começamos com 30% de uma turma e os demais continuam no modo online... Com direito a transmissão ao vivo e tudo mais rs E vocês? Em que pé que estão disso tudo? 

Como remover manchas antigas do box de vidro vidro perfeito translucido

Dentre os caos que a quarentena #covid19 trouxe, um dos pontos altos aqui em casa foi que tínhamos recém feito mudança e não deu nem tempo de organizar tudo como sonhava. Conforme avançamos na permanência em casa, algumas coisas começaram a me irritar mais do que provavelmente irritariam caso não estivesse tanto tempo por aqui. Dentre elas: o quão encardido estava o vidro do box dos banheiros.

Imóvel mais antigo tem dessas, né? Ou ainda, imóvel que não tem uma chata com vidros rsrs Confesso que a luta foi muito mais intensa do que desejava, e que no dia que solucionei, depois de mais de um mês fazendo tudo quanto é coisa que você já leu por aí, dancei sem parar, contei para todos que me acompanharam com  minha saga e rimos muito. 

Então, agora vamos as tentativas de acertos e erros, o que deu e o que não deu certo por aqui! E sim, vou deixar registrado a #sagadoboxperfeito completa, para ninguém dizer "a mais se tivesse feito tal misturinha, tinha resolvido rapidinho e não teria gastado com tal produto"...

Como remover manchas antigas do box de vidro

As manchas aqui são aquelas brancas, como se fossem o que as lavações de carro chamam de  manchas de chuva ácida. Fica escorrido, grosso, esbranquiçado e não sai por nada. A gente passa a unha, pensa que limpou, mas quando seca, a mancha tá ali, rindo da nossa cara. 


Como remover manchas antigas do box de vidro

Limpa vidros spray

Não fez nem cócegas. Foi como se não tivesse feito nada. 

Detergente de cozinha

Ah, todo mundo disse: é gordura, e gordura se tira com detergente. Falhou. Saiu foi nada. 

Saponáceo cremoso e líquido: 

Nem um, nem outro. O cheirinho ficou bom, mas as manchas continuaram no vidro. 

Vinagre com bicarbonato: 

Amo essa dupla e uso para MUITA coisa. Mas no vidro do box do banheiro, foi decepcionante. Não mudou NADA. Talvez em gorduras mais recentes resolva. Mas nas minhas que, pelo jeito eram antigas, não resolveu. Foi só mais uma tarde perdida.

Fui para o mercado, em busca de produtos específicos. Li que removedores e produtos a base de querosene ou ainda, cera de carro, resolveriam o meu problema. A cada tentativa, uma nova ida ao mercado e a compra de um novo produto...

Removedor de limpeza doméstica multissuperfícies Kin Limp: 

Esse parecia que iria dar certo. Quando terminei de lavar, parecia ter deixado tudo limpo e com um aroma delicioso. Só que nãooo! Quando secou, as manchas ainda estavam lá, bem felizes gargalhando de mim. Talvez para manchas mais recentes, seja uma boa solução.

Removedor uso doméstico Filtrado King Plus: 

Filtrado, cara de querosene, marca reconhecida. A esperança era grande. Mas não, não deu certo. 

Cera SuperBrilho Luxcar

Assisti um vídeo que ensinava a deixar o box limpinho. E sério, a cera era o produto milagroso nesse vídeo. A pessoa mostrou ao vivo e a cores. Corri no mercado, comprei a cera. Apliquei. E... NADA. Não limpou nadinha! 

Detergente Desincrustante All Clean

O milagre chegou, minha gente. Sério!!!!! É forte, tem cheiro de produto de limpeza, mas não tão forte quanto uma água sanitária rs. Desde a primeira aplicação já senti diferença. Dá uma olhada aí no antes e depois.

Como remover manchas antigas do box de vidro

Depois desse dia, empolgada com o primeiro resultado, apliquei mais vez e eis que o vidro ficou PERFEITO! Translúcido. Sério, nem acreditava. Dancei, cantei, filmei o vidro, mandei registros para os amigos... Que dias bons!!!

Agora a minha rotina de limpeza para manter os vidros do box do banheiro translúcidos é:

Aplicar o desincrustante All Clean no início da semana, com o vidro seco e com o auxílio da esponja de limpeza. Em seguida, enxaguo bem, e aplico o Limpa Box Sany 4x1 com o auxílio do rodo/espuma retrátil. Esse limpa box me pareceu bastante eficiente, ajuda a manter o vidro sem gorduras por mais dias, pois repele água. 


Com esse combo de limpeza desincrustante + limpa box, cheguei a intercalar, uma semana completo, e outra semana só o limpa box. Até então, meu vidro continua lindão - agora dá até para ver os riscos da idade dele rsrs Mas isso, é outro B.O. que, por enquanto não está me deixando louca rsrs 


desincrustante all clean quimidrol joinville quimishop limpa vidro sany 4 em 1 truquesdemeninas vidro perfeito

E é isso! Problema mais do que resolvido! Agora estou batendo um papo com uma amiga que é química para ajudar a entender porque é que esse ultimo produto, o All Clean, resolveu e outros que tinham o mesmo nome que ele, não fez nem cócegas. Afinal, tudo é química, não é mesmo? Então, sim, terá uma razão para um dar certo e outro não. Aliás, sem ais alguém aqui já tiver matado a charada, deixe nos comentários! 

Agora, o problema para quem não mora em Joinville: onde encontrar esses produtos?

O Limpa Box Sany, encontrei na internet - aliás, mas em conta do que paguei aqui: na Amazon, https://amzn.to/3n7guFx. Já o Desincrustante All Clean, até agora só no site da marca https://www.quimidrol.com.br/quimishop (+55 47 8807-1868). Aí tem que ver se vale o frete. 

E essa tem sido a minha cara nos últimos tempos com meu box de vidro translúcido!

Como remover manchas antigas do box de vidro

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.