Organização digital: aplicativos para organização pessoal

 Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Ainda em quarentena, trabalhando de casa e participando de diversos eventos online sem falar nas assessorias digitais que tenho realizado ;) 

Organização digital: aplicativos para organização pessoal

A propósito, isso tem tudo a ver com o assunto de hoje, que é também um breve resumo de uma live que participei com a Gisele Luz Personal Organizer, sobre organização pessoal com aplicativos e que você pode conferir na integra no instagram dela 


Como prometido por lá e por sempre ter quem prefere as coisas escritas do que em vídeo, eis-me aqui relacionando os app que citei na live e mais alguns que amo! 

Keep (Google Keep)

Há algum tempo citei esse app superficialmente em uma publicação sobre organização. Na época, ele ainda não fazia parte da minha rotina, mas agora, ele é essencial. Não vivo mais sem. É um app leve e que tem a grande vantagem de ser sincronizado em diversas plataformas, pois fica conectado a nossa conta do Google. Gosto dele para criar lista de compras compartilhadas (sim, tenho uma lista de compras fixa, que compartilho com meu marido. Quem passar no mercado antes, compra e "dá baixa". A vantagem é que quando quer reinserir o item, basta clicar sobre ele de novo. Ou seja, uma lista de compras eterna rsrs). Além disso, utilizo para salvar imagens de sites, links e fazer anotações, no modelo "post it" mesmo. 

Clue

É um app para acompanhar o ciclo menstrual e muito mais. Uma das coisas que mais me encantou  é o fato de ser gratuito, leve e muito completo. O usuário define o que quer compartilhar que tipo de notificação deseja receber. Além do app, a empresa tem disponível uma "enciclopédia" com artigos e informações sobre as mais curiosas situações relacionadas ao nosso cotidiano feminino. Dá para controlar ciclo menstrual, ovulação, remédios, dores, alegrias, atividades físicas e mais.

Planoly

O Planoly é perfeito para quem deseja ter liberdade nos cronogramas de publicações em redes sociais. Apesar do plano gratuito ter disponível apenas 30 upload/mês, para quem está começando já dá para se programar e deixar a vida um pouco mais leve, sem ter que investir. Gosto muito da facilidade e organização que é possível ter com a ferramenta, pois tem espaço para deixar inclusive o texto e as # da publicação escritas. Fora isso, tem um programa de indicação e, cada vez que alguém se cadastra  no plano pago usando o seu link, você recebe 10 dólares em crédito na plataforma, ou seja, um mês grátis do plano premium. 

Plant Nanny

Esse não é bem um app de organização, mas sim de criar hábito. É uma plantinha virtual que vive ou morre conforme a quantidade de água que você toma e marca em seu app. O fato de marcar a quantidade de água que você tomou é registrado como se desse água para as plantas do aplicativo. O resumo é: ou você cria o hábito de tomar a quantidade de água indicada para o seu corpo, ou suas plantas morrem. A propósito, já fiz uma publicação detalhada sobre ele aqui no blog

Strava

Se você é uma pessoa que gosta de ter tudo registrado, inclusive a frequência de atividades físicas que realiza, esse ´um dos app mais completos. Conecta facilmente com relógios e GPD, o que facilita bastante no momento de fazer os registros das atividades físicas. Outro ponto positivo, é que é gratuito e multiesporte. Ou sejam, não precisará ter um app para cada esporte. 

E aí, qual ou quais são os app que você mais usa para manter a ordem da sua vida? Já fiz uma outra publicação falando sobre outros aplicativos e formas de se organizar (confira aqui) e também uma com planilhas organizadoras agenda e cardápio (confira aqui), bem como, uma publicação com vários planners, pronto para serem impressos (confira aqui). 

Além disso, já dei dica de aplicativos para organizar o closet e não se perder na hora de fazer compras de novas roupas, ou ainda, arrumar uma mala. Se ainda não conferiu e ficou curiosa, vale o clique aqui e a experiência. 

Espero que tenha sido útil! Em breve devo aparecer com mais algum! rsrs

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.