Meu primeiro ciclo após o DIU Kyleena

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... quarenta firme forte por aqui, home office acontecendo e com previsão de retorno a partir da metade de outubro - mas confesso que não estou muito esperançosa não e que já estou até me acostumando a dar aulas remotas hehe. 

Gurias, há alguns dias terminei meu primeiro mês com o DIU Kyleena e sobrevivi ao meu primeiro ciclo menstrual e suas novidades! Aheee!!!! 

DIU Kylenna menstruacao colica ciclo UNIMED




Como contei para vocês no final do mês passado, coloquei o DIU no final de julho e estava aguardando ansiosa pela minha menstruação (nunca fiquei tão ansiosa, fora as vezes que achei que estava indesejadamente grávida heheh)

Quanto às dores, que é uma das coisas que mais preocupava: senti cólicas indesejada na 3ª semana após a inserção do DIU, e em dois momentos durante o ciclo menstrual.  

A que eu senti durante a 3ª semana após a inserção, era bemmm chata e relativamente intensa. Até agora, foi a mais intensa, perdendo apenas para a que senti ao colocar o diu. Mas nada que uma bolsa de água quente, cobertas e bom sono não me fez ficar melhor.  Optei por não tomar remédio, pois queria ver até onde iria rsrs

Já a cólica que senti durante o ciclo, foi leve, só uma coisinha chata mesmo e durou pouco tempo, foi algo passageiro e bem tolerável. Não precisei tomar remédio, nem repousar. 

Quando o ciclo começou, eu ainda estava com medo de usar o coletor e já tinha comprado uma Pantys, uma das calcinhas para menstruação que tem no mercado (simmm, ainda farei uma publicação falando só sobre ela, calma!). Então, usei a tal calcinha. Foi sucesso. Ciclo parecido com o que eu já tinha antes, tomando anticoncepcional. 

A diferença foi que esse não terminava nunca mais! rsrs Estava desacostumada, já que com o anticoncepcional, durava no máximo 3 dias de menstruação. E, agora, tive 7 dias cravados de sangramentos mais dois dias de "sujeirinha" até ficar sem nada. 

Acontece que no 3 dia de ciclo, resolvi colocar o coletor. O marido que me incentivou e me tranquilizou que eu não puxaria o diu nem nada parecido - ok, a médica também já tinha dito isso, mas nada como ter o apoio de alguém que conhece o nível de desastre da gente rsrs

Lá fui eu. Ainda um tanto receosa de inserir o coletor e, mais ainda, ao pensar como seria na hora de tirá-lo - isso que já tinha feito os  exames de rotina e já tinha tido relação sexual e estava mais do que confirmado que não estava fora do lugar, nem incomodando. Ou seja, não tinha chance de ter problemas com o coletor! 

Eis que foi total sucesso. Foi tão fácil quanto já era antes. Tanto para colocar, quanto para tirar. Depois que fiz esse processo pela primeira vez, ficou tranquilo. Só não usei o coletor menstrual por mais dias, porque na metade do ciclo, acabei derrubando ele durante o banho e precisei higienizá-lo. Ao fazer isso, acabei esquecendo ele no fogo eeeee virou cinza! rsrs A propósito, comprar outro já está entre as tarefas da semana! 

Em resumo: intercalei entre calcinha Pantys e coletor Inciclo. Não tive cólica durante o ciclo todo (apenas 2 dias e foram pontuais, apesar de chatinha). 

Tenho tido a sensação de que a minha pele e cabelo estão mais oleosos, mas ainda não tenho certeza se a culpa é da mudança de hormônio ou do clima úmido e os banhos quentes. A libido, ainda não tenho certeza se realmente mudou ou se é impressão minha de que está relativamente melhor. Não engordei, nem emagreci e o apetite continua normal. Um ponto MUITO positivo: não tive nada de dor de cabeça, coisa que vinha sentindo frequentemente nos últimos tempos durante a pausa do comprimido - era como se o corpo estivesse em abstinência de algo, sabe?

Agora veremos os próximos meses. Continuo na torcida para a dor de cabeça não aparecer, para a libido aumentar e para os dias de menstruação serem poucos e sem cólicas. 

Nesse mês, comprarei as calcinhas da Korui, aproveitando o cupom de desconto que consegui. E quanto ao coletor, ainda não decidi se compro da Inciclo novamente ou se aproveito o cupom de desconto da Korui e compro com eles... veremos!  Ah, esse é o cupom Korui 10% off, se quiser aproveitar também, só colocar no final da compra lá no carrinho: TRUQUESDEMENINAS

Também estou querendo uma Pantys edição especial que a marca fez colab com a Farm e outra da colab com a Loungerie e uma modelo Tanga, que acredito que será perfeita para os últimos dias do ciclo.

Enfim, quero experimentar várias marcas e ver com qual me adapto melhor. A minha busca é sempre pela sensação de "não estou usando nada" - e a Pantys biquíni, que é o modelo que já comprei, quase entregou isso 100%.  

E você, usa diu hormonal? Como é o seu ciclo? E os absorventes? Que tipo você usa? Descartável, ecológico, calcinha, coletor...

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.