Looks de inverno e meia estação: como usar a famosa terceira peça

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim...

Gurias, o tempo por aqui está uma loucura. Cada dia um clima diferente. Pensando nisso, resolvi tirar do rascunho um assunto que está aqui há algum tempo: encarar o inverno e esse clima meia estação usando jaquetas, cardigã, blazer... a famosa terceira peça. 




Depois que aprendi a usar a famosa terceira peça (que pode ser um blazer, jaqueta, capa, lenço... algo que vem além da parte superior e inferior da roupa do dia), é estranho viver sem ela. Parece que dá um "tchan" a mais no look. Olha a diferença do look a seguir com e sem a terceira peça:


Para ajudar quem está começando, ou ainda, quem está apenas querendo renovar as suas, fiz uma seleção de peças que são indispensáveis ter em seu closet e de outras que são sempre bem-vindas, que são aquelas que compramos quando já temos as indispensáveis! Para  seleção de hoje, escolhi uma única loja online com looks inspiradores: a Shoulder. Já deixei o link em cada uma das peças que selecionei. 

Vem comigo, conhecer as dicas de como usar a terceira peça!

Blazer preto, corte em alfaiataria: essa é a primeira peça que temos que investir. Uma peça versátil, elegante e que traz "poder" ao look. Pode se usado com roupas sociais ou ainda, com shorts ou saia casual. É perfeito para usar acompanhado de um shorts alfaiataria e blusinha simples para desfrutar de um coquetel de lançamento de uma loja, ou ainda, curtir um happy hour com os amigos. A dica é: escolha uma peça de qualidade, com bom corte e caimento. INVISTA!



Jaqueta Tweed: as jaquetas em tecido estruturado como o Jaquard são ótimas para compor looks em dias um pouco mais fresco - o típico outono, por exemplo. Gosto de colocá-las com saia ou ainda, com calça de cintura alta. Sempre acho que essa jaqueta dá um ar de "princesa".



Blazer alfaiataria off white: essa é outra peça que não dá nem para pensar em não ter. O corte e o caimento precisam ficar perfeitos. Então, busque incessantemente até encontrar um para chamar de seu. Vai bem com looks de trabalho e de festa; com shorts, calça, saia, vestido... é realmente uma peça multi-uso. Sempre tenho um em minhas malas de viagem. 


Max colete: o max colete chegou há algumas temporadas e não saiu mais. Tem com pontas mais alongadas, mais retas, com recortes... tem para todos os gostos. Eu prefiro os com mais detalhes, para não ficarem parecendo com os famosos jalecos de professores hehe Adorei a ideia de um colete longo como o da imagem à esquerda e os detalhes do colete pespontado, mais curto, à direita.


Jaqueta Jeans: uma jeans é sempre um jeans. Quebra o ar sério de de qualquer look sem deixar com cara de criança ou de desleixado. Gosto de misturar a jaqueta jeans com camisas ou blusinhas. Acho legal isso de quebrar o social com o casual que o jeans dá.


Cardigan: há quem ainda torça o nariz para essa peça. Eu mesma até o ano passado ainda não tinha conseguido imaginar voltar a usá-la. Sempre pensava que era uma peça antiquada. Mas esse inverno eu caí de cabeça. Já tenho vários, com cores, tamanho, texturas e cortes diferentes. Os meus preferidos são os sem botões e com tecidos fluidos. Há quem prefira o cardigan longo, e há quem prefira os mais curtos. A DICA é: mesmo com botão, nunca feche o cadigan. Assim você terá um look jovial e cheio de estilo. 



Agora, a seleção de peças que você pode comprar num segundo momento, ou ainda, para dar mais estilo e cor ao seu closet!

Blazer colorido: blazer colorido exige qualidade no tecido. Para esse tipo de pela, prefiro sempre os tecidos fluidos. O corte e caimento é sempre regra, não importa a cor. Para escolher esse tipo de peça, é legal levar em conta as cores que exaltam a sua beleza, a sua luz natural. Assim, ficará mais fácil de combinar com outras que você já tem. Há, e não exite em misturar. Por exemplo, usar um blazer verde e uma blusa rosa embaixo. Ou ainda, usar um look monocromático como esse com o blazer abóbora



Jaqueta bomber: as jaquetas bomber vieram e ficaram. Elas trazem um estilo esportivo e descontraído. Gosto das que tem tecidos com texturas diferentes, pois assim, além de conforto, deixam o look com um glam a mais. As bomber de tela ficam muito bem com jeans, traz sensualidade ou ainda, esportividade, dependendo a peça que usamos sob ela. Já a bomber com brilho, traz a ideia de "não sou apenas um look esportivo, vou ao shopping" rsrs



Kimono: o kimono, seja ele longo ou curto, não é uma peça que todo mundo gosta, mas é muito versátil também. Fica bom com vestidos, shorts e calças. Dá para usar aberto e ter fluidez/leveza no look ou ainda, usar com um cinto fino. A Jana, do blog Jana K. dá um show em como usar essa terceira peça.  Particularmente, acho que é uma peça que precisa investir em tecido de qualidade. 


  
E vocês, tem alguma terceira peça que não vivem sem? Atualmente só falta eu comprar a jaqueta bomber com brilho rsrs. Apesar de ter os blazer "obrigatórios", ainda desejo um blazer em linho. Quem sabe no próximo verão, já que a aposta da próxima temporada é blazer e shorts, né?  

Vou deixar aqui os links da loja Shoulder, de onde garimpei esse monte de peças lindas!


Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

2 comentários

  1. Eu uso a terceira peça uma camisa jeans sobre uma T-shirt. Gosto muito do efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo essa composição. Aliás, a camisa jeans é uma peça que é uma mão na roda! Quando usada sozinha, é cheia de estilo por si só. E quando usada como terceira peça, deixa o look com outros ares.

      Aliás, adoro as suas composições!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.