Máquina automática de café espresso Três Corações - minhas impressões

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim...

Gurias, quem me acompanha lá no instagram, deve se lembrar da black friday de 2017, quando compramos vários eletrodomésticos aqui para casa e, dentre eles, a tãoooo desejada máquina de café (ou melhor, bebidas quentes!) da Três Corações.

maquina de cafe expresso e bebidas quentes tres coracoes


No dia em que compramos, essa não era a minha escolha quando sai de casa, pois eu queria uma que fizesse bebidas frias também... mas a promoção estava tão boa que meu marido disse: "Ana, se não gostar da bebida, pelo menos gastou menos de R$100 reais na máquina e pode vender ou dar para alguém..." Concordei e ela veio morar conosco.

Para a minha surpresa, só tive bons momentos com ela. E, passado alguns dias da compra, descobri que o espresso que eu tanto gostava de tomar no salão onde faço os meus pés, eram justamente dessa máquina hahaha ou seja, eu já gostava do produto final mas não sabia!

Depois de mais de um ano de convivência diária com a Máquina automática de café espresso e bebidas quentes Três Corações, resolvi sentar e falar com propriedade como é tê-la comigo!

Vamos aos detalhes!

A escolhida foi a Modo, da marca Três Corações



Após algumas pesquisas antes de dar o "ok" na compra, descobri que ela tem e amei:

  • uma boa pressão (é um dos aspectos para o café ficar bom!);
  • lugar para guardas as cápsulas usadas;
  • espaço que cabe diferentes tamanhos de xícaras;
  • dá para personalizar e deixar programado a quantidade de líquido que quero em cada um dos tipos de cafés; 
  • é fácil encontrar as cápsulas nos mercados;
  • tem uma das maiores diversidades de bebidas quentes;
  • as cápsulas estão entre as mais em conta no mercado;
  • para quem compra pelo site, tem clube de vantagens/descontos.
Até agora as únicas duas coisas que me partem o coração ao pensar na máquina da Três corações, são:
  • não tem programa de reciclagem das cápsulas aqui na cidade (me dá arrepios quando olho para a minha lixeira!);
  • a única cápsula que dá certo na máquina é a da marca. Não tem nenhuma outra que dê para usar nela!

Sobre os cuidados que tenho com máquina Modo Três Corações!

Uso a máquina Modo Três Corações diariamente. O único cuidado que tenho é usar água filtrada e fazer a limpeza com a cápsula azul toda vez que tomo uma bebida quente - em especial os cappuccinos. Fora isso, uma vez por semana, lavo/limpo todos os cantinhos dela para manter sempre bem limpinha. Ela está como nova!

Sobre as cápsulas

Esse assunto praticamente daria um post a parte, de tantas que são as cápsulas que já tomei  ahahhaha. Cada vez que lança uma edição especial, já fico louca atrás para saber se vou amar ou odiar. Até agora, só não gostei dos filtrados e do café com leite. O resto, sou apaixonada. 

Mas é lógico que sempre temos os nossos queridinhos, né? Aqui em casa faço assim!
  • quando estou com tempo para degustar, meio da tarde com uma amiga ou final de semana, tomo as edições especiais (que sim, são BEM mais caras do que os que tomo no cotidiano e seria um crime tomá-las só pela cafeína em si!) .
  • no dia-a-dia, tomo Pleno, Atento ou Vibrante (eles têm diferença na intensidade de cafeína e sabor rsrs).

Os espressos...
Dessa imagem, só nunca tomei o descafeinado. Esse eu compro em pacotinho mesmo rsrs

Ainda quero tomar...

 As bebidas quentes...

Dessa imagem, só tomo o Chai e os Chocolattos. O café com leite eu achei horrível e os leites, nunca comprei. O meu queridinho é o Chocollato caramelo 

A marca ainda conta com a opção de chás. Mas essa eu acho realmente cara e nunca tive coragem de comprar. 


Edições especiais...

Volte e meia a marca lança algumas colheitas especiais. Apesar de não ser uma expert em café, gosto de experimentá-las! Esses entram para a lista dos raros. Ou seja, faz parte do grupo que merece o momento "meu café"!



        





Sobre o clube de vantagens Três Corações

Desde o momento da compra, fizemos o cadastro no clube de vantagens. Dentro das caixinhas tem um código e quando você cadastra esse código na sua conta, você começa a ter uma classificação (que tem prazo de validade!) e com isso, ganha descontos especiais.


Confesso que cadastrei várias caixinhas mas acabei não usando desconto do site, pois sempre acabo comprando as minhas cápsulas no mercado aqui na cidade mesmo, pois aproveito para utilizar os benefícios que a empresa em que trabalho me oferece para comprar em supermercado (além disso, em geral acaba sendo mais barato, se levar em conta o meu consumo e o frete!). 


Mas para quem não tem benefícios da empresa com o mercado, o site da marca é com certeza o melhor lugar para comprar, em especial se tiver o cadastro das caixas. Pois além de descontos, sempre tem lançamento de bebidas primeiro no site para depois vir para os mercados. E já li reclamações de que algumas cápsulas (as mais diferentes) nem sempre tem em todos os lugares, apenas no site! 

Em resumo: sim, eu compraria novamente essa cafeteira! Ela me atende MUITO bem! A dica que dou para quem quer adquirir a sua é: 
  • fique de olho nas promoções: sempre tem promoção do tipo pague um valor XX na cafeteira, normalmente o valor que ela custaria ou até menos, e transforme o valor em cápsulas - foi o nosso caso!;
  • Sim, é o tipo de produto que vale a pena esperar PROMOÇÃO!
E por fim, a pergunta que mais escuto é: e como você escolheu essa e não outra? O que levou em conta? 
  • A pergunta que eu me fiz foi: Que tipo de bebidas eu quero tomar? 
    • Se for SÓ CAFÉ ESPRESSO, escolheria a Nespresso - eles são especialistas nisso e tem diversas cápsulas do mercado que se adaptam à maquina deles;
    • Se for BEBIDAS QUENTES: escolheria a Três Corações e a Dolce Gusto automática. 
    • Se for BEBIDAS QUENTES e FRIAS: escolheria  a Dolce Gusto automática;
O ideal é sempre você experimentar a bebida que mais gosta antes de investir. Converse com os amigos, descubra quem tem a cafeteira que você está pensando em adquirir e experimente as bebidas. Já teve gente que me disse que não gosta do sabor da bebida da Três e outras pessoas me disseram que compraram a Dolce gusto e se arrependeram, pois não gostam das bebidas e as cápsulas são caras...

Gurias, acho que é isso! Ficou enorme, né? Mas certamente ainda terão perguntas por aqui. Pois lembro que quando fui comprar a minha, fiquei mais de seis meses pesquisando rsrs

Espero tê-las ajudado! Qualquer coisa, só gritar!

E vocês, também têm alguma máquina dessas? Se sim, me conte a sua experiência!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura  

1 comentários

  1. Eu tinha ( no Brasil) a Dolce Gusto, amava! Acho caras as capsulas mesmo, mas eu amava ter os capuccinos e principalmente o Mocca, que é meu favorito. Cheguei aqui e comprei uma Tassimo, de um brasileiro que tava indo embora. Muito boa tambem, mas tem outra marca que tem cafés melhores, muitas opções. Se voltasse pro Brasil teria que escolher uma novamente. A tres corações tem Mocca?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui.