Batata recheada - de caixinha!

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês?

Comigo sim! E hoje vim compartilhar uma dica de comida pronta - ok, sei que isso não é a coisa mais certa do mundo, mas às vezes, quando temos preguiça e fome no mesmo pacote, é tãooooo bom ter essas opções, né?


Há algumas semanas, enquanto estávamos largados no sofá, bateu aquela fome. Mas a preguiça de fazer algo gostoso também era grande. Juntamos forças e fomos ao mercado. Entre uma gôndola e outra, me deparei com essas batatas recheadas, da Voitila, prontas para aquecer no micro-ondas. É lógico que a fome e a preguiça falaram mais alto do que qualquer outra coisa.

E eis que a surpresa foi tão boa que já repetimos a compra e resolvi contar por aqui hehehe

Sobre as batatas: nada de diferente. Uma batata grande, com recheio e assada. Ao colocar por 8min no micro-ondas, tens uma batata quentinha, saborosa e pronta para o consumo. 

Imagem meramente ilustrativa, ok? Perdi as fotos que fiz das minhas... O resultado final delas após o aquecimento não é tão lindo assim, mas é tão grande quanto! 

Aqui em casa somos "bons de garfo", então, cada um comeu a sua hehe. Mas se tiver algum acompanhamento, dá até para dividir.  

Agora, algumas dicas para o preparo!
A dica é: percebemos que ao ser aquecida solta água (do processo de congelamento). Então, ao invés de deixá-la na própria embalagem colocamos as batatas em cima de um prato virado sobre outro. Ou seja, fizemos um "pedestal" para esquentá-la. Assim, a água que saia do processo de desgelo, escorria para o prato inferior ao invés de ficar uma provável lambança rsrs

Ao tirá-la do micro-ondas, escolhemos acrescentar um pouco que de queijo ralado e requeijão em uma delas, Ficou ainda mais gostoso! hehe mas não é algo necessário para comê-la, já que tem uma boa proporção de recheio  em relação ao tamanho da batata. 

Até agora, comemos de dois sabores: bacon e estrogonofe. A preferida, é a de estrogonofe, pois fica mais "molhada" e cremosa. 

Sim, poderíamos ter feito a tal batata em casa - e às vezes, até fazemos. Aliás, tem várias receitas com batata aqui no blog! Mas dessa vez a preguiça falou mais alto e, como já tínhamos experimentado uma vez e aprovado, já temos esse produto como algo que "vale o investimento"(que por sinal, aqui em Joinville, foi de quase 13 dinheiros por batata.). 

E vocês, têm alguma dica de comida congelada com gosto de comida feita em casa?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

ps.: quado encontrar as fotos das batatas (não apenas das caixas) atualizo, ok?!)

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.