Sabe Qual É? SacolÉ!! :)

Olá meninas!!

Hoje vim para falar com vocês, sobre algo que remete a infância, e tenho certeza que todos gostam! Principalmente nesse calooor que está demaaaiiis, nada que algo geladinho não resolva ;)

Geladinho de Uva picadinha sem semente
 e Morango com água de coco.

Siiimmm, nosso querido e velho geladinho, sacolé, chup chup, e outros vários apelidinhos carinhosos que ele tem; quem nunca guardou uma moedinha para comprar no final da aula, na banquinha da esquina? Você quer de fruta ou de leite? - perguntava o vendedor. Bom, tal escolha dependia do tamanho da moedinha que tínhamos na mochila hehe.


Nesse verão ele voltou com tudo! É algo que sempre tenho em casa, para refrescar nesse calor, e as crianças AMAM!! São diversos sabores que podemos criar, recriar, inventar e se divertir - até mesmo colocar os pequenos nos auxiliando na cozinha, o que incentiva a ingestão de comidas saudáveis e você curte um momento divertido com eles!

Como estamos sempre inovando, buscando comidinhas mais saudáveis e cuidando bem da nossa saúde, buscamos sabores deliciosos, vindo diretamente daquela frutinha que você tem na geladeira, na fruteira, ou até mesmo congelada (essa última que é uma forma de não desperdiçar as frutinhas que já estão passando do ponto). É só fazer a sua combinação preferida e se deliciar - Uma dica é sempre podemos reaproveitar o que temos em casa e a fruta da época ;)

Sacolé Rápido, prático e super Barato!!
Você pode substituir a água dos tradicionais "geladinhos" da nossa infância, por água de coco. O sabor fica incrível e o seu corpo agradece os nutrientes que manda para ele!!

Na DAYOFF utilizamos os geladinhos no nosso cardápio de Festa infantil/aniversário. Os pequenos amam e os grandes também!!!

Uva e Morango Picadinhos com água de coco.
Pequena Aurora no seu níver de 1 aninho
.

Nosso sabor preferido do momento, é o Sacolé de manga com Capim Santo, a cidreira como conhecemos por aqui - além de ser refrescante, a cidreira tem inúmeros benefícios, entre eles, ameniza a dor e o incomodo da fase da dentição dos nossos pequenos.

Eis a receita desse delicioso sacolé para vocês se deliciarem também!!!


RECEITA:
Água de Coco
Manga madura
Capim Cidreira

MODO DE PREPARO:
Bater a manga com o Capim Santo (in natura) acrescentando aos poucos a água de coco, para não ficar muito liquido e assim ficar mais gostinho da fruta. Bater bem, até que a cidreira fique bemmm "diluída"!
Não precisa coar! Encha os saquinhos com ajuda de um funil e coloque para gelar! Não tem erro!
Uma dica: para crianças pequenas eu faço menor os geladinhos, pois os pequenos não conseguem consumir inteiro. :)


Espero que tenham gostado, e até a próxima.
Beijos Nossos,
Cris, Miguel e Lucca

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.