Macarrão Pronto F.I.R.M.A. Italia: testei e aprovei!

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim...

Mais alguém aqui faz parte do time da preguiça de feriado e fica sempre em busca de uma comida rápida, gostosa e prática (conseguindo deixar um pouco de lado a pergunta tãooooo frequente ultimamente: "- mas é saudável?!")?

Aqui em casa  não fazemos frituras, tiramos as gordurinhas das carnes, quase não comemos "porcarias" em geral... mas também não somos escravos do "mundo saudável". Então, consumimos massas, pizzas, condimentos, comidas que não são orgânicas e também, por que não, comidas prontas. E nesse caso, quando vamos consumir algo que é declaradamente um produto que não deve ser consumido com frequência, escolhemos algo que seja realmente saboroso (dentro do possível para comidas desse tipo, lógico! - Afinal, é sabido que não dá para comparar massa caseira com macarrão de pacotinho!).



Há algum tempo descobrimos essa delícia que são os macarrões da "F.I.R.M.A. Italia" (Fabrica Italiana Risotti Minestre & Affini), faz parte de uma linha de produtos importados, que aqui em Joinville encontro apenas na rede Angeloni. Sempre vejo os macarrões e risotos dessa marca por lá. O macarrão, já virou tradição aqui em casa. Inclusive apelidamos ele carinhosamente de "mijo rico", devido ao preço e também à qualidade que é bem superior (incomparável, na verdade!). Já o risoto, compramos mas ainda não experimentamos (sou chata com esse prato, então tenha que estar emocionalmente preparada para  decepção ahahahahah).

E a experiência que quero compartilhar hoje é justamente sobre o tal do macarrão... (e não, infelizmente não é um publipost, é só amor em compartilhar mesmo! ahahaah)...

Estes foram os dois primeiros! E confesso que continuam sendo os meus prediletos. 



Depois desse experimentamos também o Bucatini Amatriciana, mas acabei esquecendo de fazer foto do prato!


As três opções servem bem duas pessoas. No início eu achei que era só blá blá blá da marca para vender e fazer valer o preço, e na primeira vez que comemos, fizemos duas caixinhas. Mas no final das contas,  uma só já teria sido suficiente. 

O modo de preparo é bem simples (ferver 600ml de água, colocar a massa, misturar quando estiver no final do cozimento e acrescentar manteiga!). Em poucos minutos fica pronto!

O resultado final é: uma massa saborosa, com tempero que não dá sede e nem mal estar (como é comum em alguns produtos prontos). Certeza que se não contar que é de caixinha, vai passar fácil como feito em casa rsrsr Só não dá para enganar aquela tia que abre a própria massa de macarrão e prepara o próprio molho de tomate...

Enfim, é um daqueles produtos que #testeieaprovei. Já tenho vários em casa para aqueles momentos emergenciais. Mesmo porque, entre comprar uma massa pronta de um restaurante e esse aí da caixinha, tenho preferido o da caixinha!

Se deu vontade de conhecer mais, aqui no site deles tem a relação completa dos produtos... O triste (ou o bom, por um lado rsrs) é que nem todos eu encontrei aqui em Joinville...

Ah, e procurando mais a respeito da marca, descobri neste site aqui "tuttostore.it" que na Europa os produtos dessa marca custam menos do que 2 Euros... enquanto que aqui, não ficam abaixo dos 10 Reais a caixinha.

E você, já experimentou os produtos dessa marca? O que achou? Eu já experimentei de outras marcas, que prometem o mesmo produto final que esse aqui e me decepcionei. A propósito, preciso fazer um post sobre os "reprovados" também".

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura


0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.