Festa temática Anos Dourados: qual look usar?

Olá, Gurias! tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, há alguns dias comentei na página do Facebook que a Festa das Estrelas com Champanhe 2018 está chegando... 
 
 
E agora já estamos com a contagem regressiva ativa, afinal, a festa será no dia 25 de abril e precisamos pensar no look, não é mesmo? Como sabemos (Fabíola Bernardes e eu) que sempre tem quem goste de algumas inspirações e ideias do que usar, de como customizar e de até como adaptar algum look que já temos em casa, preparei esse post para nós! 

 O primeiro passo é lembrar que "Anos Dourados" foi a nomenclatura dada para os anos 50, uma época de muitas mudanças no no país e mundo... avanços científicos, tecnológicos e consequentemnte mudanças culturais, fizeram parte desse cenário. Em setembro de 1950, foi fundado primeiro canal de televisão da América Latina.  

O espírito de prosperidade começou a tomar conta; o cinema e a televisão tiveram o seu lugar de destaque, assim como o querido Elvis Presley que começou a fazer sucesso. Com tudo isso acontecendo, o glamour e a sofisticação na moda também tiveram seu auge; a alta costura (como Christian Dior, Cristóbal Balenciaga, Chanel, Charles James, Hubert de Givenchy, Pierre Balmain, Madame Grés, Nina Ricci e vários outros) apareceu com tudo e foi "responsável" por transformar os anos 50 em uma das décadas mais glamourosas de todas. 

Se fôssemos "resumir" os destaques de looks, a lista ficaria mais ou menos assim:
  • vestidos rodados, com cintura marcada;
  • vestidos e saias estilo "sereia";
  • estampas: bolinhas (poá), listras, xadrez, florais e abstratos;
  • óculos tipo gatinha;
  • cintos, para realçar a cintura;
  • luvas, lenços, bolsas de mão;
  • Pin Ups;
  • calças cigarrete até os tornozelos com sapatilhas;
  • sapato de salto: arredondados, peep toes, stilletos e pumps;
  • maquiagem: pele perfeita com "pancake; olhos com um delineado meticuloso e delicado; lábios com batom vermelho ou coral;
  • cabelos: os estilos em alta eram os ondulados ou crespos, com penteados bem trabalhados
E mais, se tem personalidades que marcaram essa época, e que podemos citar, são essas: Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Rita Hayworth, Ava Gardner Grace Kelly, Audrey Hepburn, Elvis Presley  e os famosos “teddy-boys” 
a propósito, para saber mais sobre os teddy boys, dá um clique aqui, ó!
Agora que falamos um pouco sobre a história e já deu para você relembrar daquela conversa com a mãe, com a tia ou com a avó... ou atém mesmo, relembrar aquela novela que você tanto gostava, vamos aos looks! Assim você conseguirá ter uma ideia do que já tem em casa e que dá para adaptar ou se terá que ir em busca de algo ainda!















 

 Se ainda não adquiriu o seu convite, não perca tempo!

O que: Festa Estrelas com Champanhe
Onde: Tênis Club Joinville
Quando: 25/04 às 20h (e termina, tradicionalmente, à meia-noite!)
 
Espero que tenham gostado das dicas! Ah, e se você tiver alguma contribuição, não esqueça de comentar, combinado?  Nos vemos na festa!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

1 comentários

  1. Ah, amiga. Essa festa deve ser tudo de bom! Vontade de participar! Bons preparativos, e boa festa!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui.