Tênis branco - como cuidar para ficar sempre branco!

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, há algum tempo tenho desejado comprar um tênis branco, no entanto, o medo de não conseguir deixá-lo sempre branquinho me corrói...aliás, quando comprei o último preto, na Carmen Steffens Club - Joinville, fiquei MUITO em dúvida se não levava o branco... e acabei não tendo coragem justamente por isso. Então, comecei a saga de pesquisas para saber como as pessoas conseguem manter o tênis branco como se fosse novo, branquíssimo...  
 

Fiz uma coletânea das respostas que já encontrei e vou compartilhar por aqui. Vem conferir comigo o que já descobri...

Como eu limpo calçados que têm partes brancas...
O meu kit calçados brancos é composto por: Cif + escova de dente + esponja  de louça (aquela tradicional, verde e amarela!).
 Primeiro coloco uma porção do produto sobre a base do tanque. Umedeço a esponja e a escova de dentes em água corrente, e aplico o produto no calçado. Nas partes mais delicadas ou com pequenos buraquinhos, uso a escova de dentes; já na parte da lateral do solado, utilizo a esponja de louças. E, quando o solado também é branco, utilizo uma escova de lavar roupas. Esfrego e em seguida enxaguo. Não mergulho o calçado na água, então, despejo água pouco a pouco; em seguida, passo um pano limpo e macio. Faço isso uma vez por semana nos calçados, assim, mantém sempre bem branquinho, como gosto que sejam! 


Dica das amigas (e leitoras) para ter o calçado branco, sempre branco... 

A Marília e uma das amigas que que ama calçados fofinhos e BRANCOS, totalmente brancos... 

A dica na verdade é da mãe dela, que tem uma "mágica" para deixar os calçados como vieram ao mundo ahahaah Os que são em couro, courino, borracha ou ainda a famosa sola branca, ela usa creme dental branco, aquele básico tradicional creme dental Sorriso. 

Sim, não leu errado! Com o auxilio de uma escovinha, ela aplica creme dental em todo o tênis... deixa o produto agindo enquanto aplica no outro pé. Em seguida, volta para o primeiro e enxagua bem (pode ser um pano úmido! O importante é remover o produto todinho). Pronto eis o segredo da Má para os tênis ficarem sempre como novos! Ah, e se o tênis for de tecido branco, vale a pena aplicar o velho e tradicional Vanish.

E quando o tênis já encardiu, tem salvação!?

Encontrei um vídeo no Youtube que comprova que sim, tem salvação! Confira a dica da Paula Lopes com a misturinha mágica dela para deixar o seu Adidas Superstar novo! 


E vocês, qual o seu segredo para deixar o tênis sempre branco? Se por acaso você tiver mais alguma dica que não está registrada, deixa nos comentários que vou atualizando, certo? 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.