Como fazer crepioca - 2 receitas fáceis e rápidas!

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Depois da comilança exagerada do final e início de ano, bate aquela vontade (ou necessidade) de relembrar as receitinhas mais saudáveis... Eis que hoje relembrei de 2 receitas de crepioca, fáceis, práticas e gostosas e percebi que ainda não as compartilhei por aqui. Então, bora compartilhar com vocês!

 
Crepioca fit com queijo
1 ovo
2 colheres de goma de mandioca
temperinhos e sal a gosto
queijo em pedacinhos

Quebro o ovo em uma tigela a parte e dou uma leve batida com o garfo. Em seguida, acrescento a goma o sal e os temperos. Coloco na frigideira antiaderente como se fosse fazer uma panqueca... espero ficar "sequinha" e viro... após virá-la, já coloco o recheio (gosto muito de colocar pedacinhos de queijo branco e manjericão). Dobro ao meio, espero dar uma leve "tostadinha" e pronto! Só servir e se deliciar.

Crepioca fit com banana
1 ovo
2 colheres de goma de mandioca
uma banana amassada
canela (* opcional)

Quebro o ovo em uma tigela a parte e dou uma leve batida com o garfo. Em seguida, acrescento a goma, a canela e a banana. Coloco na frigideira antiaderente como se fosse fazer uma panqueca... espero ficar "sequinha" e viro... após virá-la, às vezes coloco um recheio - queijo e goiabada ficam uma delícia! outras vezes não. Com recheio, dobro ao meio; sem recheio, deixo ela aberta. Espero dar uma leve "tostadinha" e pronto! Só servir e se deliciar. A massa fica semelhante a um bolinho! Gosto de colocar canela na massa, como se fosse um "tempero". 

Para quem ficou perdido com o nome "goma de mandioca", indico a leitura dessa postagem aqui, que esclarece o que é cada produto relacionado à famosa tapioca!

E vocês, fazem esse prato? Quais são as dicas?

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.