Inspire-se! Está chegando a 38ª Festa Estrelas com Champanhe edição Cabaré

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Por aqui já começou a contagem regressiva para a festa mais badalada da cidade: a Festa Estrelas com Champanhe. Nessa edição a temática é "Cabaré". Uau!!! Sim, essa foi a expressão que mais escutei quando falei sobre a festa para as pessoas que conheço rsrs



Como é impossível falar, pensar, em Cabaré e não lembrar do mais famoso: Moulin Rouge, vamos reviver um pouco dessa história...
Moulin Rouge (Moinho Vermelho) atravessou vários períodos, tendo sido cabaré, em seguida teatro e cinema, e até mesmo palco de music-hall com dançarinas que saíam de bolos… A lenda do Moulin Rouge foi construída ao longo das décadas. Há mais de 120 anos, o Moulin Rouge tornou-se um dos pontos principais de Montmartre.
Para entrar ainda mais no clima, vale a pena assistir ao filme! Filme Moulin Rouge
O cabaré Moulin Rouge foi fundado aos pés da Colina Montmartre em 10 de outubro de 1889 por Joseph Oller (1839-1922) e Charles Zidler (1831-1897) que desejavam oferecer um lugar de divertimento popular a um público diversificado. A instalação em um bairro da moda como o 18º arrondissement (distrito), na época ainda rural, permitiu ao cabaré adquirir fama rapidamente e inspirar artistas que se tornaram internacionalmente conhecidos, tais como Henri de Toulouse-Lautrec e Auguste Renoir. 

Você sabia? Louboutin, que desde cedo se apaixonou pela sensualidade e pelo burlesco no feminino e resolveu trabalhar com espetáculos dançantes.

Folies Bergère, o cabaré mais antigo e que ainda prospera com seus mais de 180 anos de história, surgiu em 1869 com estrutura de teatro para as apresentações dançantes. O auge da fama e da sua popularidade foi entre 1890 a 1920. Alí foram criadas musas de renome internacional e eternas referências para a arte e para a moda.
Entre os tantos profissionais que passaram pelo lá está o estilista Louboutin, que desde cedo se apaixonou pela sensualidade e pelo burlesco no feminino e resolveu trabalhar com espetáculos dançantes. O desafio era fazer calçados repletos de fetiche e que fossem confortáveis para as dançarinas durante as apresentações. Segundo ele: o sapato valorizava a silhueta. “Foram as dançarinas que me ajudaram a descobrir as plataformas invisíveis. Elas se equilibram sobre 12 cm e isso não é nenhum problema.”

A temática cabaré também já esteve presente nas novelas brasileiras... dentre as mais famosas, podemos lembrar a novela Gabriela, inspirada na história de Jorge Amado, que se passa na década de 1920, resgata tendências para lá de vintage. Na moda, especificamente, valia tudo, pois era o começo da liberação feminina: os espartilhos foram abolidos, a cintura caiu e as cores chegaram para ficar. 
Dentre as características marcantes da época, podemos citar: a maquiagem forte; esmaltes meia-lua, batons em tons vermelhos, olhos esfumados, os beauty spots (pintinhas desenhadas com lápis), cílios postiços, unhas postiças, perucas, apliques e cabelos com ondas armadas.

Agora que já falamos um pouco sobre a história e deu para "se familiarizar" com o tema (o que acho que facilita muito na hora de adaptarmos um look para uma festa), vamos às inspirações

Maquiagem marcante...
Olho com MUITO cílios: vale passar camadas intermináveis de máscara de cílios ou ainda, usar um belo par de cílios postiço. Agora que tem a opção cílios com ímã, ninguém mais tem desculpa, né?

Delineado esfumado e um batom vermelho completam a maquiagem. Detalhe par os olhos que não eram maquiados "levantando" o olhar e sim, marcando presença!


Cabelos curtos, volumosos e com acessórios

Peruca, franja, cabelo curto, enrolado ou liso; penas, joias, pérolas, chapéu pequeno, véu em tule... vale tudo, desde que seja algo para adorar e realçar ainda mais a presença!


DICA: Se você não se sente à vontade fazendo seu próprio acessório, aqui em Joinville temos uma artesã (Raquel, da loja Charme de Guria) que está arrasando na produção das peças! Basta entrar em contato para comprar o seu acessório personalizado. Confesso que já estou louca por uma dessas faixas com pedrarias, flores e penas... 

Para encomendar: acesse Charme de Guria
Sobreposições, franjas e transparências...
Vale customizar ou ainda, comprar um look completo. Adoro a ideia de unir o útil ao agradável: pegar uma peça que eu já tenho e colocar a mão na massa customizando-a! Transparências, e aplicações com franjas e/ou pedrarias, são características da nossa moda atual... basta um pouquinho de criatividade e o look fica pronto sem gastar muito!

 


É lógico que depois de tanta inspiração já tenho os meus preferidos... inclusive estava entre os que compartilhei no instagram ontem... já tem algum palpite?

Se você pensou que seria esse creme com franjas, acertou em cheio! Estou encantada por essa ideia... Vestido customizado com franjas + pérolas + faixa com pedrarias, flores e pena... e quem sabe, as luvas!

E você, já decidiu qual será o seu look para a 38ª Festa Estrelas com Champanhe




Se você ainda não tem o seu ingresso, pode comprá-lo na Lez a Lez Joinville, na Rua Lages! O valor é R$85,00 por pessoa e dá direito ao welcome drink e a mesa de doces.

Espero encontrá-las na festa! E se tiver mais alguma inspiração, compartilhe comigo! Vou adorar saber!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.