quarta-feira, 10 de maio de 2017

Por que o inverno é a melhor época para se fazer depilação a laser?

Por que o inverno é a melhor época para se fazer depilação a laser? Uma pergunta que muita gente faz e nem sempre recebe a resposta de forma clara.



Fazer depilação a laser no inverno não é uma questão de marketing para os profissionais dessa área, como muitos tendem a imaginar. Na verdade, a resposta é bem mais séria e mais coerente.

A explicação é que devido as baixas temperaturas, as pessoas usam mais roupas e tendem a ficar menos expostas  aos raios solares, o que é importante após os procedimentos como o de depilação a laser.


O laser produz um feixe de luz de alta energia e esta energia é absorvida pela melanina do pelo, porém se a pele estiver muito bronzeada devemos ter cautela na quantidade de energia que vamos emitir na aplicação. Assim quanto menos melanina tiver na pele, mais alta a energia que pode ser usada para atingir a raiz do pelo e, consequentemente,  mais eficaz será o resultado.

Vale dizer ainda que, como após o procedimento a pele tende a ficar vermelha e irritada, então o uso do filtro solar é indispensável - assim como a exposição ao sol deve ser evitada para que não haja mais irritação, queimaduras e manchas.


Como precisamos de várias sessões até que os pelos sejam eliminados, o inverno é uma boa época para se iniciar esse tipo de procedimento, pois assim, até dezembro, quando normalmente nos expomos mais ao Sol, já teremos um bom resultado e conseguiremos evitar complicações.

Luziana Maria Rossi
Fisioterapeuta
Crefito 8:130755-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando