Como editar imagens e criar capas para redes sociais: meus sites e app preferidos

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Editar foto é um trabalho sério, aliás, é a profissão de muita gente e admiro muito! Para ao cotidiano do blog e das minhas atividades na web e fora dela, eu mesma quem edito as imagens que preciso. Apesar de não ser uma profissional nessa área, encontrei algumas ferramentas - sites e app para edição de imagem e criação de capa para redes sociais - que facilitam muito e, com um pouco de esforço, deixa o resultado final bem legal. 


Entre os sites e aplicativos para edição que mais gosto (e mais uso atualmente) estão: Piktochart, Fotor e PicsArt. São ferramentas para edição de materiais de forma virtual - ou seja, não precisa fazer download no pc, de fácil acesso e também fáceis para aprender a usar. Os apps, não são tão pesados quanto alguns outros e têm diversas ferramentas, fazendo valer o espaço que ocupa na memória do celular rsrs

Vou explanar um pouco sobre cada um deles e como (para que) uso! Assim dá para vocês terem uma ideia de algumas das possibilidades de trabalho com esses sites e app

Piktochart
Com o Piktochart eu gosto de criar grandes imagens, como por exemplo, um "folder" para mandar por e-mail, uma divulgação que pretendo imprimir em tamanhos maiores... enfim, trabalhos que exijam que eu coloque muita informação. Um exemplo de uso, é o meu Mídia Kit e a Apresentação do blog, que fiz utilizando as ferramentas do Piktochart.
Uma das grandes vantagens é que além de ter modelos gratuitos, dá para deixar o material salvo no site e editar cada vez que precisar, sem ter que começar um material do zero. Além disso, dá para fazer download em diferentes formatos (utilizo a forma gratuita e já me satisfaz bem, apesar de morrer de vontade de comprar alguns layouts prontosrsrsrs).



Fotor 
O Fotor é meu companheiro fiel de edição de imagens para o blogue e outras redes sociais... sinto um calafrio só ao imaginar que um dia ele possa vir a deixar de existir. Desde que descobri essa ferramenta (acho que tem uns 3 anos), é minha principal forma de edição de imagens.

Como a ideia com as imagens do blogue sempre foi apenas colocar a logo, fazer uma montagem ou outra, colocar algumas bordas ou texto (não uma edição de photoshop profissional), o Fotor mais do que atende as minhas necessidades.

Uma das coisas que mais gosto é que tem VÁRIOS modelos prontos de montagens, nos tamanhos certinhos para cada uma das redes sociais que utilizo. Ou seja, consigo editar imagens e criar fotos, montagens e capas para as diversas redes sociais de forma padronizada, sem ficar passando raiva por errar ou acertar no tamanho rsrs

Além disso, sempre tem uns adereços "fofos" de acordo com as datas comemorativas. Só uso a ferramenta no modo gratuito, então, não fique de mimimi que as coisas mais lindas estão no modo pago (ok, eu sei que isso é uma verdade, estão mesmo!) pois dá para usá-la assim mesmo, basta ter um pouco mais de criatividade aplicada! Que um exemplo? AS fotos de abertura das postagens aqui blogue, a maioria (para não dizer todas dos últimos 3 anos) são feitas nesse site!



PicsArt 
Apesar de ser uma ferramenta que precisa ser instalada no celular, o PicsArt (iTunes, Microsoft Android)  é de longe o aplicativo que mais gosto quando o assunto é editar imagem pelo celular, em especial se preciso colocar o texto de forma circular (como faço em algumas fotos de unhas). Dá para tirar fotos com a câmera dele ou pegar as fotos da galeria. Uma das ferramentas que mais em encanta é com toda a certeza a possibilidade de escrever o texto circular rsrs (inclusive já fiz um post aqui no blog falando apenas sobre essa função e como usá-la, já que tinha sempre alguém me perguntando como colocar o texto/logomarca em cima da unha, de forma circular, sem usar o photoshop).

Como colocar o nome em foto de unhas sem usar photoshop

Além das ferramentas de edição e fotografia, o app conta com uma galeria, dá para dizer que é uma rede social para quem gosta de foto - aliás, nesse aspecto, lembra o Flickr. Às vezes deixo salvo na galeria, mas como geralmente uso o app apenas para colocar o nome, acaba fazendo download ou subindo a foto direto para a rede social que desejo, que geralmente é o Instagram.


E vocês, quais são as ferramentas de edição de imagem online que mais gostam de usar? Alguma para indicar? Também são apegas como eu, que quando se apaixona por uma, não trocam mais?

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.