Diferença entre Fotodepilação “Luz Pulsada” e Depilação a Laser.

A Fotodepilação “Luz Pulsada” e Depilação a Laser são dois procedimentos de redução de pelos que apresentam aspectos parecidos, mas se diferem no tipo de luz que usam para atingir o pelo. 



Laser: É uma luz com feixe reto, focado especificamente para a célula alvo. A intensidade de sua onda atinge as células germinativas da raiz dos pelos, o que o torna mais eficaz, já que o impossibilita por muito tempo que o pelo nasça e cresça.

Fotodepilação: É feita com uma luz difusa, não tão específica. Trata-se de um método realizado com luz pulsada de baixa intensidade, com vários comprimentos de onda, e outras luzes não-laser, que tem efeito de enfraquecer o pelo e seu bulbo, mas não tem a capacidade real de destruir as células germinativas da raiz dos fios.
Sem dúvida o laser proporciona melhores resultados que a luz intensa pulsada. 
Após o término do tratamento observa-se de 80% a 90% de redução dos pelos. Porém é necessário realizar as chamadas manutenções a cada seis meses ou um ano, pois o nosso organismo tem capacidade de produzir novas raízes e bulbos que dão origem a novas hastes. 

No caso de aplicação a laser o intervalo pode até ser maior, e no de fotodepilação o intervalo pode ser menor.

Quanto a indicação de qual técnica utilizar para cada pessoa devido ao seu fototipo de pele...

Hoje em dia fica a critério de cada um qual procedimento utilizar, pois atualmente existe no mercado laser para aplicação em peles negras (que até algum tempo não existia) sem risco de queimaduras.

Para quem ainda está em dúvida entre qual tipo de procedimento escolher, indicaria o laser pelo fato de que ele é mais eficaz, pois "mata" a célula que germina o pelo, diferente da fotodepilação que apenas enfraquece a raiz do pelo. Lembrando ainda, que hoje em dia existem aparelhos de laser que causam menos dor e apresentam maior segurança em relação ao risco de queimadura.

E você, já faz algum procedimento de depilação como esses? Ou está pensando em fazer e tem algum dúvida que ainda não tratamos aqui? Deixe nos comentários e a sua dúvida pode ser a pauta de uma próxima postagem!

Obrigada pelo espaço querida amiga Ana Laura, espero ter contribuído e fico à disposição.

Luziana Maria Rossi
Fisioterapeuta - Crefito 8: 130755-F

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.