Cera nutritiva para unhas e cutículas: Mirra's X Granado

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim.

Gurias, como vocês sabem, não tenho o hábito de tirar as cutículas das unhas há anos - desde que comecei com o blog! No entanto, para manter essa prática, é necessário que as cutículas sejam SEMPRE muito bem hidratadas. 


Dentre os produtos que usei para essa hidratação o meu predileto sempre foi a famosa cera hidratante da Granado, pois cumpria com o papel de deixar as cutículas hidratadas de forma prática e eficiente. No entanto, há algum tempo a marca Mirra's lançou uma cera também. Como sou curiosa, resolvi experimentá-la. 


Paguei R$13 na cera da Mirra's e R$34 na da Granado, ambas têm 7g de produto. Achei que a diferença era só no preço!

Eis que usei a da Mirra's desde outubro até o final de novembro. Mas verdade seja dita: tive que abandoná-la e acabar tendo que fazer as minhas unhas na manicure, rendendo-me ao alicate... 

O que aconteceu: a cera Mirra's simplesmente não hidrata! Na hora em que é passada parece que está hidratando; a pele fica um pouco mais oleosa do que com a cera da Granado, mas logo em seguida seca. A questão é que, mesmo usando regularmente, tal como fazia sempre com a cera da Granado, a da Mirra's não hidratou minhas cutículas. Elas foram ficando secas e duras, como se eu não estivesse passando nada. É lógico que o resultado não poderia ser outro: as cutículas ficaram secas a ponto de ter que ir à manicure para serem retiradas. Se fiquei chateada? MUITO, pois há anos minhas mãos não sabiam o que era um alicate...

Nessa semana fiz minha unha pela segunda vez com minha manicure de confiança e finalmente vou poder voltar a não tirar as cutículas!

A cera Mirra's tem textura similar a da vaselina, enquanto que a Granado Pink é mais firme.
Que comece a saga da hidratação tudo de novo! Rumo a abandonar o alicate pela segunda vez. Teoricamente dessa vez será mais fácil, pois já estou acostumada com o processo de hidratar infinitamente e me segurar para não usar o alicate... 

Uma coisa eu aprendi: a cera da Granado não é substituível, pelo menos não por enquanto! Pois ainda não encontrei nada melhor para hidratar as cutículas!

Gurias, vale dizer que li outras resenhas falando bem das duas ceras. Logo, preciso deixar claro que essa foi a MINHA experiência com as ceras citadas, ou seja, pode ser que em outras peles as pessoas tenham resultados diferentes aos meus. Apenas quis compartilhar com o vocês, COMO SEMPRE FAÇO com TODOS os produtos, falando a verdade em relação ao que vivi. 

E vocês, gurias? Conhecem essas ceras? Como foi a experiência de vocês com elas? 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

2 comentários

  1. Não conhecia essa marca Mirra's. Eu já vi falarem muito bem de uma da Nivea, mas nunca experimentei!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Da Nívea nunca vi! Vou procurar ;)
    bjus e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui.