Óculos de grau não é acessório. Entendeu ou quer que desenhe?

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, há algum tempo venho enrolando para escrever sobre: óculos de grau não é acessório. De longe é um dos assuntos (atuais) que realmente me irrita.

Quando comentei com algumas amigas que escreveria sobre isso, me perguntaram o porquê. A resposta é simples: tá cheio de gente com olho bom querendo passar por míope ou ainda, que acha que nós que que precisamos usar óculos usamos porque achamos legal.


Confesso que quando era adolescente eu realmente queria usar óculos porque achava charmoso, coisa de nerd e por aí vai. No entanto, um ano depois de ter desejado, eis que a notícia que eu menos querias escutar (naquelas alturas do campeonato) ecoou pela clínica do meu oftalmologista... Você precisa usar óculos O TEMPO INTEIRO...

No início achei que era sacanagem dele... mas depois descobri que não. Logo de cara comecei com miopia, astigmatismo e ainda, um leve deslocamento no eixo... Com a idade, as coisas só pioraram. Enquanto que para alguns os anos de uso dos óculos levam a uma redução significativa da deficiência, no meu caso só piorou (ainda bem que o negócio não andou muito rápido, viu?).

No ano passado, ao fazer um exame de rotina, como fazia no máximo a cada dois anos, descobri que não posso fazer nenhum tipo de cirurgia nos olhos e, se fosse mais nova (sim, essas fora as palavras do médico "se você fosse mais nova...") faria um transplante de córnea.

Ou seja, não uso óculos para parecer nerd, chata ou sexy! Uso óculos para enxergar melhor, para ver as coisas antes de tropicar ou ainda, para (de vez em quando) conseguir reconhecer a pessoa que está do outro lado da rua... E sim, já tem alguns anos que usar óculos não é motivo de vergonha para mim. Então, não se sinta envergonhada por mim, ok?

Alguns dos meus óculos nos últimos anos... Os dois do canto direito são os atuais!
Apesar do óculos realmente incomodar para fazer MUITA coisa, aprendi a conviver com ele e a encontrar modelos que fiquem confortáveis (ou menos ruins) no rosto. Nos últimos anos, tenho optado por lentes transitions (pode deirxar que farei um vídeo contando sobre isso!)... sim aquelas lentes que seu tio costuma usar e você, por não precisar usar óculos de grau, acha simplesmente ridículo. Então, depois que passei a usá-las, confesso que passe a entender porque é que meu tio há anos usa esse tipo de lente e não estou NEM AÍ se acham essa lente ridícula ou não, afinal, traz MUITO conforto para a minha visão (e pele, já que não fico com a teste enrugada sob o sol hehehe).

Agora, se você faz parte do meu time, dessas pessoas que realmente têm que usar óculos de grau, anote essas dicas (e compartilhe as suas!):


  • INVISTA em uma boa armação. Uma armação para amar! Não importa se ela custará três vezes o valor da outra que ficou mais ou menos. É seu conforto e seu bem-estar em jogo. 
  • INVISTA em lentes antirreflexo de qualidade. Nada pior do que ter o reflexo de uma televisão ou farol dos carros em suas lentes. Acreditem, se pesquisar bem, nem custará tão mais caro do que a outra. 
  • Flanela de microfibra são suas melhores amigas. Tenha várias. Tenho no quarto, escritório, bolsa, com as maquiagens... enfim, nada pior do que ficar com as lentes com sujeira. 
  • Experimente a lente transitions. Indico essa porque é a única marca do mercado que usei... aliás, usei uma mesma lente 3 anos direto e não tenho NADA para reclamar. É a melhor experiência da minha vida de "quatro olhos", com certeza!
  • Tenha SEMPRE um óculos reserva. Não importa se a lente dele será com tecnologias e frescuras. Se a armação será a mais top... a questão é: tenha um óculos reserva. Acidentes acontecem e, acredite, você não vai querer ficar sem óculos enquanto arrumam o que estragou...
  • Tenha 2 óculos com estilos diferentes. Sempre achei isso um absurdo... até ter duas armações bem diferentes (inclusive de marcas diferentes). Quando trocamos o óculos parece que o rosto relaxa. Em geral, uso uma durante o dia e outra durante a noite... é uma das melhores experiências que estou tendo. 
A propósito, se você tiver ótica (ou só a fim mesmo de doar um óculos novo para mim) estou aceitando outras armações também, viu? hehe
E vocês, usam óculos? Conhecem alguém que usa? Diz para mim que vocês não fazem parte desse grupo que inferniza a vida de quem precisa usar óculos!?

De qualquer forma, o nosso acordo depois de você ler esse post é: se você não usa óculos, não encha o saco de quem usa. E se você usa, aproveite e compartilhe esse post com aquela pessoa que está precisando saber mais sobre a realidade de quem usa óculos porque realmente precisa e já aprendeu a se amar assim!

Gurias, sei que nem sempre é bom começar a segunda-feira com um post assim, mas a ideia do blog é justamente essa: levar à sociedade a verdade, mesmo que ela seja dura hehe

Vou adorar saber a experiência de quem é leitora por aqui e também usa óculos! Compartilhem nos comentários ou mandem recadinhos nas redes sociais/e-mail. Vamos divulgar a ideia de que óculos de grau não é acessório ;) Faça o seu registro e marque nas redes sociais! 
@truquesdemeninas #oculosdegraunaoeacessorio #truquesdemeninas 
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

1 comentários

  1. Eu uso óculos, o meu é para descansar os olhos rs, uso somente para trabalhar, depois de muitas horas na frente do computador começo a ficar vesga e a cabeça começa a doer rsrs adorei as dicas, quando comecei a usar a primeira coisa que estranhei foi tomar cafe com ele kkkk e quanto a flanela não uso muito, parto mais para a gua e detergente neutro, sinto que ficam novos dinovo rs Arrasou no post amiga!!!
    Bjao sua linda :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui.