Tendências Fashion para o Inverno 2016

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Gurias, hoje recebi uma matéria da Imprensa Specialita e achei que seria muito legal compartilhar por aqui, já que eles fizeram um "resumo" das tendências fashion para o inverno 2016. Quem acompanhou as passarelas e as top fashionistas no Pinterest , já está por dentro de muita coisa e sabe que o nosso closet de invernos anteriores poderá ser reaproveitado sem problema algum... 


Agora chega de papo e vamos conferir o resumão das Tendências Fashion para o Inverno 2016, ver como é possível adaptarmos estas informações para o nosso dia a dia e ainda darmos aquela pitada de criatividade com o que já temos em nosso closet! 

Boys and Girls - Estilo Gender Bender


Este termo muito difundido no mundo da moda atualmente, refere-se à tendência do “não gênero” ou “além gênero” em tradução livre. Em outras palavras, roupas que não precisam ter um gênero definido, podendo ser tanto para homens quanto para mulheres. Essa é uma discussão atual, porém na moda e nas artes, este estilo andrógino já é conhecido, ele é o responsável por exemplo, pela alfaiataria feminina ou pelas calças boyfriend que ‘roubamos’ do guarda-roupa dos garotos. Nos desfiles de Inverno 2016 de marcas como Gucci, Chloé, Dior e Saint Laurent, podemos observar este estilo. Não só as garotas invadem o guarda-roupas dos meninos, eles também estão mostrando muita atitude ao se vestirem com peças que até então pertenciam ao universo feminino. 

Polêmico ou não, o fato é que o estilo Gender Bender vem com tudo no Inverno 2016 e com certeza temos um blazer, moleton, calça de alfaiataria, camisa, calcinha boxer ou um jeans boyfriend para compor um look descontraído e moderno como pede este estilo tão atual. 


That's 70's! - Estilo Boho e Folk


As franjas, estampas étnicas e suede invadiram as passarelas! O estilo dos anos 70 sempre é grande fonte de inspiração para coleções de moda e no Inverno 2016 não vai ser diferente. As calças flare, o veludo e o suede são apostas de muitas marcas como na coleção da Ateen para C&A. Outra referência deste visual que está chamando muito atenção atualmente é o figurino de Iolanda, personagem de Carol Castro na novela Velho Chico – um visual cheio de referências Gipsy e do movimento Tropicalista do final dos anos 60.

Se ligue nestas referências e tire do armário, peças com franjas, estampas florais, animal print, saias longas, veludo, couro e jeans. Escolha a que mais te valoriza e abuse!




Solte suas feras! - Animal Print



O animal print chegou para ficar e engana-se quem pensa que esta padronagem de estampa refere-se apenas à estampa de ''oncinha''. Vale todos os bichos : zebra, tartaruga, crocodilo, cobra e girafa, só para citar alguns exemplos. As texturas das peles destes animais, são fonte de inspiração para estampas incríveis. Claro que a estampa de pele de onça é a mais conhecida e todo mundo tem algum acessório ou alguma peça de "oncinha" no guarda-roupas, não é mesmo?

Se você faz o estilo mais básica, não se preocupe, o animal print é muito democrático. Ele não precisa fazer parte do look inteiro, basta você usá-lo em um acessório, como na armação de óculos, lenços, pulseiras, brincos, lingerie ou sapatos charmosíssimos! Pode investir sem medo nesta padronagem, o animal print é atemporal!



Qual desses estilos já faz parte do seu closet? 

Do meu, aos poucos tenho inserido o animal print, que até então não curtia muito, mas que de uns tempos para cá, tenho adorado a ideia de usar um acessório ou uma peça com essa padronagem.  O estilo boho está comigo desde sempre, lembro de quando era adolescente e já era apaixonada pelas saias longas, estilo anos 70... Já o estilo Gender Bender, não é muito a minha praia. Gosto que a roupa tenha traços femininos! Apesar de amar as roupas com corte de alfaiataria misturadas às mais delicadas e românticas... Enfim, quem convive comigo sabe que sou uma "mistura constante", que acabei criando meu próprio estilo sem seguir nenhum à risca... hehe 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.