Reaproveitando as roupas: 3 passos para ter muitos looks com um closet enxuto

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, já falei sobre isso aqui no blog, mas acho que nunca é demais. Afinal, quem é que nunca olhou para um closet cheio de roupas e disse que não tinha roupa para sair naquele momento?


Pois é, para não passar por esse tipo de situação existem duas dicas principais: a primeira é fazer uma faxina nas roupas e deixar o closet sempre em ordem. Aliás, falei sobre isso aqui no blog no início da semana lembram-se? 
Se você ainda está perdida com a organização do closet leia essa post: Faxina nas roupas:7 dicas para um closet perfeito

Faxina feita, closet em ordem, chegou a hora de fotografar, registrar, organizar os looks. Eu sei que isso dá trabalho, mas para quem não tem memória de elefante, o negócio é registrar mesmo. Inclusive existem aplicativos para você deixar tudo organizado, e sempre a mão sabia? 

Andei pesquisando e li coisas muito positivas sobre um gratuito e outro pago. Ambos têm dentre as suas funcionalidades: fotografar e subir as fotos das roupas para um "closet" virtual e montar looks por lá...

No blog Softonic li sobre o Stylicious. Tem disponível para Android e IOS, e é gratuito

Já no blog Viaje sim li sobre o Stylebook, um app disponível apenas para IOS e é pago. 


Caso você sofra do mal de não ter app disponível para o seu celular (meu caso!), o negócio vai ser fazer fotos e fazer um álbum no celular ou no computador mesmo, assim, você também terá uma ideia melhor do que tem e do que precisa comprar. 

Antes de comprar um roupa, olhe as roupas que já tem e verifique se conseguirá combinar essa nova peça com pelo menos outras 3! Caso contrário (a não ser que queira MUITO) diga adeus para essa compra!
Closet organizado e roupas registradas, chegou a hora de "brincar" para reaproveitar as roupas que você já tem. Isso pode ser divertido e renderá uma economia e tanto! É só seguir alguns passos:

Você vai precisar de:
  • câmera fotográfica;
  • aquelas amigas que entendem de estilo e falam a verdade para você;
  • um cesto para colocar as doações|bazar 
  • acessórios
  • roupas
  • calçados
Ainda podem ser  colocados na lista: sucos e guloseimas. Asim a diversão ficará completa. Afinal, é para ser divertido! E agora, que comecem os jogos!
A regra principal é: combinar 1 peça de baixo com pelo menos outras 3 de cima. Assim, você terá um closet versátil e enxuto.  
A cada look montado e aprovado por você e pelas amigas, registre e arquive. Uma ideia legal depois de feitas as fotos, é salvar as fotos com palavras que lembrem as situações que seriam legais usar esse tipo de look, assim, quando surgir uma dúvida, você já terá vários looks prontos para cada situação!

Sem falar que a maioria das peças podem ser usadas em diversas estações. Já dei ideias de como fazer isso aqui no blog, várias vezes! Uma das coisas que mais gosto é a ideia de usar saia com moletom e vestido de verão com jaqueta ou blazer, Acho um charme essas combinações!




Depois de registrado TODOS os looks, chegou a hora de verificar o que está (de fato) fazendo falta em seu closet


DICA: Para sair às compras use apenas 2 peças de roupa, lingerie nude e calçado sem cadarço. Assim você aproveita melhor o tempo e passa menos raiva! (by Josane Muriel - Blog da Chiqueria)
Aposto que depois dessa organização você descobrirá que tem looks para uma vida inteira rsrs E se, assim como eu, você não tem muitas amigas por perto para fazer um momento desse, vale usar as facilidades de hoje em dia, né Meire?! Quando penso em definir algum look, sempre acabo montado diversos e mandando fotos ou até videos para essa amiga! Ou seja, não tem desculpa, viu?!

E vocês, como se organizam? Qual a dica para um #closetperfeito e enxuto?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

9 comentários

  1. Ana, amiga, esse post era tudo que eu precisava pra minha vida kkkkk sou uma sofrencia com roupas, levo horas se tiver que escolher na hora, e mesmo antes nossa terrivel rs... amei demais e na primeira oportunidade vou baixar o aplicativo e fazer... Arrasou demais nesse post!!
    Bjao sua linda :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Muito feliz em ajudar, viu?! Sabe que sou a viciada da "organização que facilita"; acho que esses app ajudam MESMO quem é impulsiva na hora de comprar e não consegue se desapegar, sabe? E a dica de tarde com amigas também ajuda muito.
      Boa sorte na organização do closet enxuto aí! E se precisar de um help, grita para as Anas <3
      bjocas, amiga!

      Excluir
  2. Uauuu..que post bacana,adorei as dicas, preciso d eum tempinho pra fazer isso, ainda me falta alguns itens no armário.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou, Re! Bora achar um tempinho e não passar mais raiva na hora de sair, né?! Quanto a faltar peças, ahhh parece que elas evaporam e sempre achamos uma para faltar kkk Pelo menos com uma listinha assim fica mais fácil não extrapolar na hora da compra :D
      Bjs, guria! Saudades de você!

      Excluir
  3. Tem como não facilitar a vida? Hahaha. Amei esse post, Ana, ficou super funcional!
    Só que você INFELIZMENTE me lembrou que eu quase não tenho as roupas certas no meu closetzinho :( Enfim, continuo amando o post hehehe.

    Beijos,
    Blog Ana Checoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha não fica triste não, amiga! Assim você faz uma listinha no Excel de tudo o que você tem e do que precisa e vai comprando aos poucos, sem errar (e sem pisar na jaca!).
      Bjocas, amiga!

      Excluir
  4. Bom dia
    Amei a ideia
    Acrescento ainda um tubinho preto básico
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mãe! Bem lembrado! O pretinho básico acabou sendo esquecido mas ele é fundamental (como você sempre me ensinou!) :D
      bjs, amo você!

      Excluir
  5. Bom dia
    Amei a ideia
    Acrescento ainda um tubinho preto básico
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui.