sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Balanço geral 2015, metas 2016

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Primeiro, Feliz 2016! Que seus sonhos (bons, ok?!) se realizem, muita saúde, dindin e que tenhamos mais paz e amor (no mundo).

Gurias, ontem eu ia parar para escrever sobre 2015 e fazer a retrospectiva. No entanto, acabei deixando para hoje e, se bobear, daqui a pouco já será amanhã rsrsrs (brincadeira porque nem é tão tarde assim, agora são só 20h)...

Toda vez que vejo alguma blogueira fazendo retrospectiva, tenho uma certa preguiça de ler. Sei lá,  nem sempre quero saber dos amores ou desamores das pessoas. Isso pode parecer meio egoísta (e até sei que é um pouco), mas sério, não quero saber TANTO assim das pessoas... e por isso, acabo não parando para fazer (geralmente) isso por aqui nem no meu outro blog.

O ano que passou, foi um ano de alegrias, de agradecimento e para ficar na história. Tive alguns perrengues em relação à saúde (minhas avós adoeceram) mas que graças a Deus, superaram - e esse é um dos grandes motivos para dizer MUITO OBRIGADA!

Continuo empregada num país com taxa de desemprego marcante (e cada vez com mais oportunidades de trabalhos em áreas que tanto ansiei); fui selecionada pela Embaixada da Espanha no Brasil para estudar por 15 dias na Espanha (e sim, esse era um sonho de menina, já que comecei estudar espanhol aos 9 anos!); o trabalho com o blog ganhou novas dimensões e agora participo de um Programa televisivo com outras blogueiras; fiz novos amigos e revi os antigos; convivi com meus familiares; virei uma das madrinhas de casório da minha prima e fiz novas amizades com as outras madrinhas!; chorei de emoção e às vezes de tristeza; bordei; costurei; cuidei do nosso Lar doce Lar; compramos a tão desejada estante de cubos para nosso escritório; abandonei a academia (por pura preguiça mesmo!); passei a tomar menos café, ganhamos algumas gramas (que virou barriguinha de velhinhos e que vamos perdê-la com atividade física esse ano!); escutei muita música boa e fiz uma seleção para amar; li bons livros; comi MUITA comida boa; aprendi a fazer comidas gostosas e fiz por amor; sorri com o coração e com a alma; ensinei; aprendi; comprei; doei; assisti MUITAS séries e filmes de ficção científica ao lado do marido e descobri que gosto muito mais de fazer isso do que imaginava... 

E sabe que depois de escrever tudo isso, decidi fazer "nuvem" com todas essas coisas que aconteceram e que acho que merecem um registro, para quando eu ficar triste, olhar para ela e dizer: "Sério Ana Laura, balança a cabeleira, como um chocolate e agradeça a Deus por tudo o que você recebeu ;)"


A propósito, essa é uma boa ideia para colocarmos em prática! E nem deu tannnto trabalho. Fiz no site TAGUL - WORD CLOUD ART... simples, fácil e sem custos!

Sobre as metas de 2016...

Apesar de ser uma pessoa viciada em listas e post-it, não sou viciada em metas... ok, tenho metas, mas em geral não saio registrando por aí não rsrs. Odeio só de imaginar alguém me enchendo o saco se fiz ou deixei de fazer tal coisa... Então, MINHA META que (sempre) deixo pública é: SER FELIZ. E acredito que isso baste, afinal, são trilhões de coisinhas que tenho que colocar em prática no dia-a-dia para alcançar as coisas que me fazem feliz ;)

Ah, e um desejo que tenho para todos meus amigos? Encontrem TEMPO para você ser FELIZ! Sério, se tem algo precioso é o tempo, e se tem alguém importante, é você. Afinal, ninguém pode dar aquilo que não tem. OK?!


E vocês, têm hábito de fazer retrospectiva e traçar metas? Como é esse momento do ano em sua vida?

Pensando na galera que AMA fazer planos e que deseja ter o famoso "planner", fiquem de olho aqui no blog pois nos próximos dias trarei algumas novidades maravilhosas para vocês!

Agora, vou nessa! Curtir meu primeiro dia do ano com mais uma chuva de seriados e chocolates!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

6 comentários:

  1. Pois é, Ana... Acho que a palavra pra iniciar bem este ano é gratidão! Como vc disse, mesmo com tantas dificuldades ao nosso redor estamos empregadas, temos saúde, família que nos ama e etc. Normalmente eu registro sim, se não o faço escrito, converso com namorado e família sobre as metas, assim eles me ajudam ao me "cobrar" perguntando "como está tal meta" rs. É algo divertido, experimente! Hehe. Estou feliz com o seu avanço e aposto que 2016 será de muuuita colheita boa ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gratidão é a palavra!
      Sobre as metas, alumas eu compartilho, mas em casa mesmo, nada em redes sociais como se fossem "promessas" rsrs

      Muito feliz por você ter entrado para a blogosfera em 2015 e pela nossa amizade.

      Bjocas!

      Excluir
  2. Adorei a dica Ana Laura!
    Vou testar no site =D
    Feliz 2016!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse site é muito legal, Jana! O difícil é escolher apenas um formato rsrsrs
      bjocas! Feliz 2016 para você também!

      Excluir
  3. Faço restrospectiva sim e com frequencia, nao soh no fim do ano, porque acho valido sempre reavaliarmos pensamentos e atitudes, e graças a Deus sempre muitos motivos pra sorrir e agradecer, meu presentinho foi a amizade de vocês que pretendo ter muito tempo... nao traço metas, mas acho que é sempre bom sonhar e correr atras ne?
    Bjao lindona e feliz ano novo :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal essa ideia de fazer retrospectiva de forma mais frequente!
      Com certeza sou mega feliz por Deus ter nos unido e nos presenteado... é muito bom ter outras Anas na minha vida e com jeitos de ver a vida tão semelhantes! Se fôssemos irmãs, não seríamos tão parecidas rsrs
      Quanto às metas: não dá MESMO para deixar de sonhar nem de correr atrás!
      Bjocas!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.

testando