Ana - Coleção Pense Rosa: um esmalte para amar e odiar #unhadasemana

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Aliás, estou muito feliz, pois comecei o ano revendo amigos que há anos e anos não os via (e vocês puderam acompanhar isso lá no instagram (@truquesdemeninas). Inclusive, aproveitei que tinha companhia de amiga mulher aqui em casa e já fizemos a #unhadasemana juntas. 


O esmalte escolhido para a primeira unha do ano, foi para homenagear um grupo de amigas blogueiras que tenho e que nos falamos todos os dias. A nossa amizade começou através do grupo da Esmalteria Club. Além de termos gostos e estilos de vida similares, sermos paranaenses, temos o mesmo nome: Ana. E assim surgiu o nosso grupo de whatsapp "Anas Blogueiras": Ana Checoni, do blog Ana Checoni; Ana Lúcia, do blog Festa das Unhas e eu! 

Com tantas Anas juntas, o esmalte não poderia ser outro senão o "Ana", da Coleção Pense Rosa, uma edição especial da Vult Cosméticos para o  #OutubroRosa do ano passado. A propósito, hoje mesmo elas receberam o mesmo vidrinho que usei nessa esmaltação! 


Comprei os nossos vidrinhos "Ana" ainda no ano passado na +Romã Femme , mas no correria e desorganização que estava no final do ano, acabei não enviando para as gurias e por isso, não usei por aqui. Confesso que fiquei na torcida para as gurias não comprarem antes de eu enviá-lo como presente ... ainda bem que deu certo! rsrs

Agora, motivo da escolha do esmalte explicado, bora conferir os detalhes da esmaltação!


O esmalte Ana, da Coleção Pense Rosa da Vult, apesar de ter um pincel maravilhoso para esmaltar e uma cor final lindíssima, a pigmentação deixou MUITO a desejar. Sério, tive que passar TRÊS camadas para ficar como estava no vidrinho e não aparecer a pontinha branca da minha unha. É lógico que isso me deixou irritada. Apesar de secar rápido, o um esmalte é denso e acaba ficando grosso com três camadas. 

É lógico que em caso de esmaltes com pigmentação ruins como esse, tem salvação: basta usar um esmalte cintilante embaixo (inclusive já falei como cobrir esmaltes sem pigmentação por aqui, lembam-se?) mas não era exatamente isso que eu esperava dele, né? Ainda mais por ser um esmalte denso...

Enfim, apesar de ter o pincel bom, não ter cheiro forte e apresentar uma secagem rápida, não gostei pelo fato de não ter boa pigmentação. A única coisa que salva a permanência dele entre meus vidrinhos é o nome "Ana". rsrs Aliás, tenho que comprar outro, já que o que eu usei presentei a minha amiga que estava por aqui e que também se chama Ana (Ana Letícia). 

Para acompanhar a esmaltação rosa, e a homenagem ao nosso grupo de blogueiras apaixonadas pelo universo feminino e que se chamam Ana, escolhi uma película delicada, que parece uma penteadeira, de tanta coisa "de menina" que tem nela: batom, esmalte maquiagem... A película também veio da esmalteria Romã Femme e daquelas que são fáceis de aplicar, duráveis e lindas!

E esse foi o resultado... (ah, sim! Com direito a unhas curtas e dedinhos machucados. Resultado de dias de #faxina!) 




E assim que as gurias usarem o delas, coloco a resenha e esmaltação de cada uma por aqui, aí vocês poderão ter outras opiniões sobre o mesmo vidrinho e também outras formas de combiná-lo!

Como disse lá no início do post, o dia que fiz a #unhadasemana a minha amiga Ana Letícia estava por aqui... é lógico que a convenci de que fazer as próprias unhas não é algo tão impossível...

Instagram|@truquesdemeninas 
A Ana Letícia escolheu o vidrinho Splendido, da Vicci, e o resultado (da primeira esmaltação dela sozinha) foi esse aqui. 


O splendido da Vicci  já apareceu aqui no blog e por isso não fiz a resenha dele quando recebi na caixinha da +EsmalteriaClub, pois já tinha comprado um desses na +Romã Femme, e resenhado por aqui, assim que a marca foi lançada

Aliás, para quem quiser conhecer mais sobre a Vicci e o azul "splendido" (que faz jus ao nume) é só acessar esse link aqui e esse aqui, com direito a uma nail art linda que a Ana Checoni fez quando era colaboradora aqui no blog. 

E vocês, já escolheram a #unhadasemana? 
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

8 comentários

  1. Apesar da pigmentação não ser boa, pela foto, ficou lindo. Gostei muito da cor!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, guria! A cor final acaba valendo o esforço, pois é lindo!
      Bjocas

      Excluir
  2. Gostei muito do Rosa e também da película. Muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né mami?! Eu também gostei muito desse tom e dessa película <3
      Bjocas, amo você!

      Excluir
  3. Tudo de lindo essa combinação, e ameiiii meu mimo tambem, que por sinal ja esta em minhas unhas rs, acertou demais!! E viva as Anas!!
    Bjao lindona :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua combinação também, amiga! Nossa cara, né?
      Viva as Anas <3
      Bjocas

      Excluir
  4. Preciso confessar que amei sua caneca! hahaha.
    Então, Ana. Achei que fui a única que não tinha gostado da pigmentação dele, achei bem ralinha também, pois assim como você precisei de três camadas. Mas em mim achei que não ficou grosso.
    Mas vamos falar a verdade? Com o brilho que ele tem, cor maravilhosa e nome perfeito, dá pra esquecer um pouquinho essa pigmentação, vai?! Kkkk
    Ah, amei relembrar meu tempinho por aqui...

    Beijos,
    Blog Ana Checoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah essa caneca é perfeita! Ganhei no colégio SESI / Paraná :) Adoro o fatod e poder escrever nela!

      Que bom que não fui a única que não curtiu a pigmentação... mas é bem como vc disse, com tantas outras qualidades, dá até para relevar esse defeitinho!

      bjocas

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.