5 Tendências do verão 2016

Olá gurias, tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Aqui em Joinville/SC apesar de ser primavera, o frio e o tempo chuvoso continua dominando nossos dias. Consequentemente, ficamos desejando (diariamente) que o calor chegue e acabe com todo o pó de mofo que tem tomado conta dos nossos lares nos últimos meses...


Para dar uma animada (e com a ajuda da Specialità Lingerie), selecionamos 5 tendências do verão 2016. Assim, além de animar o espírito por aqui, quem já está curtindo o clima quente já poderá começar abusar dessas dicas ;) 

Bora conferir?!

1. Blusas cavadas e maxidecotes
Para não sentir a roupa grudando no corpo, uma das pedidas para o verão 2016 são as blusas cavadas e maxidecotes... Lembram-se das regatinhas que já pintou por aqui?!

As blusas cavadas são ótimas opções para um look SUPER fresquinho. A gente acaba se sentindo mais confortável, já que tem menos roupa em contato com a pele. É um look informal que pode ser incrementado com um blazer estilo alfaiataria para dar um up, caso o momento exija! Ou sejam, logo de cara temos um look 2 em 1 ;)


Um detalhe super legal que as blusas cavadas têm é que elas permitem que a sua lingerie e seus acessórios tenham lugar de atenção na composição.

2. Lingerie sendo mais do uma lingerie... 
Sendo assim, dá pra usar e abusar das tendências! Uma opção fashion e estilosa é o sutiã Strappy Bra. Este sutiã de tiras é aquele modelo que conquistou a maioria de nós e com certeza já está na gaveta de Lingeries de muitas que estão lendo este post! Inclusive já rolou dicas sobre essa lingerie linda aqui no blog, lembram-se do post 5 passos para usar a lingerie à mostra [sem ser brega]


Fonte: Pinterest/Divulgação Specialit

Outra lingerie que combina muito com blusas cavadas, transparências e com outros looks do verão, é o Sutiã de Renda


Fonte: Pinterest/Divulgação Specialita

Como normalmente os detalhes da renda dão um ar mais delicado e elegante ao sutiã, não tem problema algum mostrar estas peças em looks casuais, como este da apresentadora Marina Santa Helena, da Mix TV, que combinou um sutiã de renda da Specialità Lingerie com uma camiseta bem moderna!

3. Acessórios e mais acessórios... 
Uma opção de acessório que fica super bem com as mesmas camisetas regatas, blusas cavadas e decotadas são os Maxicolares e os Maxibrincos, que prometem voltar com tudo neste verão sob influência da tendência Boho, dos anos 70! Super vintage, né? 



4. Shorts curtos 
Shorts curtos, principalmente os shorts jeans, continuam em alta! Que podem ser usados inclusive com um blazer ou colete de corte reto, quase no tamanho do shorts. Fica lindo e acaba com a ideia de que curto é vulgar!


5. Saias...
O mesmo podemos falar das saias jeans ou em tecidos leves que transmitam a sensação de frescor para sua composição. Uma opção que está vindo com tudo são as saias com cintura marcada, bem retrô.


E aí gurias, alguma dessas tendências já faz parte do seu estilo? Do meu sim! A única que nunca consegui adotar foi a dos shorts curtos rsrs 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

4 comentários

  1. Amei! As únicas coisas que não uso são os acessórios grandes, o resto uso tudo e adoro!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, guria, acessórios eu sou seletiva e gosto muito do clássico, como as pérolas. Mas confesso que tenho adotado uns cada vez maiores kkkk
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Esse sutiã de tiras é lindoooooooooo, usaria fácil, pra uma academia ficaria legal, né?

    http://www.laisaoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Laisa, confesso que foi amor à primeira vista a minha relação com esse tipo de sutiã. Para academia não sei se seria confortável, mas para uma baladinha, ou até um final de tarde com amigas, estou achando o máximo. Curti muito usá-lo sob vestido de alcinha, aqueles com corte estilo A. Tem um desfile que a Gisele Bündchen usou e achei perfeito!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.