domingo, 8 de novembro de 2015

Unha da semana e o Novembro azul: essa luta também é nossa!

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim... Hoje um tanto estressada pois estou em busca de um óculos de grau novo e affff, é MUITO chato pensar nisso! A propósito, quando a saga acabar, conto os detalhes para vocês (inclusive as razões para não usar lente nem fazer cirurgia)! Fora esse estresse, está tudooo bem! Um pouco irritada com a chuva e por consequência com a internet que fica mais lesadinha, mas ainda assim estou ok. Aliás, até encontrei paciência e inspiração para fazer uma nail art sem usar película rsrs...



Como o mês de novembro é dedicado à saúde do homem (assim como o mês de outubro é dedicado a saúde da mulher, e temos o mês temático outubro rosa), resolvi fazer uma unha temática em prol da campanha #NovembroAzul. Pois eu realmente acredito que devemos influenciar os homens que estão a nossa volta para se cuidares e ficarem de olho na sua saúde.

É lógico que o "cuidar-se" deve ser sempre, mas o fato de termos um momento de parada no ano para falar sobre isso, ajuda a lembrar os esquecidinhos da importância de olhar para si também!


Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata
No Brasil, o Instituto Lado a Lado pela vida é quem encabeça o movimento Novembro Azul. Para ler mais a respeito, indico que acessem o site dessa ONG. Tem dicas, detlahes sobre a campanha, espaço para ex-pacientes falarem e espaço para tirar as dúvidas sobre o câncer de próstata.  Além disso, tem por lá um espaço com tudo explicadinho sobre o que se pode fazer para ser uma empresa parceira! Já imaginou que legal a sua marca ajudar nessa causa?
Curta a página oficial do Novembro Azul
Foi pensando nessa campanha que escolhi as cores do nosso esmalte para a unha dessa semana: dois tons de azul:


Os vidrinhos escolhidos foram o #Preguicite e o Risadite da Top Beauty, coleção Color Vírus (aqueles que vêm as pelúcias, coleção lançada na Beauty Fair desse ano, lembram-se?) que recebi da marca em parceria com a +Romã Femme.

O Risadite já apareceu em #unhadasemana por aqui, mas na época, a cor não ficou exatamente como é no vidrinho e até agora não entendi ao certo o porque disso... como isso só tinha acontecido comigo, resolvi usar o esmalte mais uma vez antes de fazer a resenha...

Para a esmaltação de hoje, como não poderia correr o risco de ter que passar muitas camadas e queria que os azuis ficassem tal como são nos vidrinhos, optei por passar uma camada fina de branco cintilante (truque que uso quando acho que os esmaltes não vão cobrir bem e já ensinei aqui). Depois disso, o Risadite foi só alegria. A cor ficou tal como é no vidrinho e não manchou nadinha (aliás, essa é uma qualidade que ele tem mesmo sem usar a base cintilante, ok?!). Secou rapidinho e demonstrou um brilho próprio bem lindo.


Já o Preguicite, é a primeira vez que uso. É um tom de azul bem escuro, fechado. E, gurias, se tem uma coisa que me deu quando passei esse azul foi preguiça de tirar os borrões. Sério, onde eu não tinha passado a técnica da máscara de pepino, quase enfartei para tirar. O tal do azul mancha com toda a força do mundo. Apesar disso, a pigmentação é excelente e a cobertura e brilho também.


Para fazer os detalhes das unhas, usei as fitinhas da Unhas Modern Art's, que vieram em uma caixinha passada da Esmalteria Club. 

Para isso usei:

Primeiro apliquei a máscara de pepino ao redor das unhas (já ensinei a fazer isso aqui). Em seguida, apliquei a base tratamento da Blant. Esperei secar, apliquei uma fina camada do branco cintilante da Cora.


Colei as fitinhas, que podem ser aquelas em metro ou as em cartela como essa da Modern Art's. Em seguida, comecei a esmaltação. Passei uma camada de cada cor em cada uma das unhas. Depois voltei passando a segunda camada e fazendo os acabamentos.

Retirei as fitinhas e passei o intensificador de brilho da Vefic. Retirei os borrões e prontinho!


Deu trabalho? Sim! Mas valeu a pena :)
Adorei o efeito final. Eis mais alguns cliques...

 


E vocês gurias, qual foi a escolha para a unha da semana? O que acham de escolher pelo menos um dia novembro para usar um tom (ou mais) de azul nas unhas e ajudar na propagação da campanha?

Bora fazer parte? Ah, aproveitem para dar uma cutucada no marido, pai, avô, amigos... para cuidarem da saúde! E vale tudo, não só para os exames de próstata, ok?!

Bjinhos, bjinhos
Ana Laura

2 comentários:

  1. Nossa Ana ficaram lindas amiga, realmente valeu o trabalho, a forma como dispôs as fitinhas tbm ficaram bacanas, porque as formas tbm super combinaram!! Ou seja, arrasou ne, os homens devem mesmo se cuidar, vergonha eh ficar doente por preconceito bobo...bjao lindona :* festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Ainda não ficou perfeitinha, mas tá valendo!
      E sim, fico de cara quando vejo homens quase morrendo por achar que não precisam se cuidar nem ir ao médico hunf! Vamos ficar de olho no maridão! rs

      Bjs, Aninha!
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.

testando