sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Blogueiras unidas no combate à violência contra a mulher #COMIGONÃO

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Final de semana chegando, uma semana que foi abençoada e cheia de coisas boas que em breve poderei compartilhar com vocês. Uma das coisas boas que aconteceram, foi o convite que recebi da marca Specialità Lingerie para participar de uma campanha que para falar a verdade gostaria que não existisse: Blogueiras unidas no combate à violência contra a mulher #COMIGONÃO


Digo que não gostaria que existisse porque acho MUITO triste pensar que temos que fazer um movimento nacional para o outro ser respeitado. A nossa sociedade a invés de evoluir e aprender a respeitar o próximo - não só a mulher, mas a TODOS -   age cada vez de maneira mais chula. 

Quando me deparo com tanta gente fazendo campanha em prol do respeito com o próximo, com campanhas para as pessoas denunciarem os mais diversos tipos de abuso, sério, tenho vontade de fugir desse país. Eu sei que não é um problema só nosso, mas também não precisávamos fazer parte da estatística!

E foi pensando no grupo mulheres que a Specialità Lingerie, desenvolveu campanha COMIGO NÃO, e todos os blogs parceiros - como o meu - que estamos abraçando esta ideia de proteção e valorização à mulher, pois de fato acreditamos que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência.

A ideia da campanha #COMIGONÃO tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade. 

O grito de guerra de nós mulheres deve ser esse: Comigo Não!Comigo não, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.
Comigo não, porque nenhuma mulher merece sofrer maus tratos de homem algum.
Comigo não, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.
ok, sei que vivemos num país que cresceu pensando de forma exclusiva, machista. Sei que eu vivo numa região do país em que essa realidade é aina mais acentuada... Mas se cada um fizer a sua parte, sem mimimi, isso pode ser diferente!


Uma das coisas que podemos fazer é...
...compreender a importância da denúncia dos abusos aos órgãos responsáveis. Esse é o primeiro passo para a mudança acontecer. Você sabia que Discando 180 você tem um canal direto junto aos centros de apoio à mulher e mantem sua identidade anônima?

Mudar nossa mentalidade para entender o quanto esse tipo de coisa é séria também é importantíssimo. A mulher precisa se ver da maneira como ela realmente é: merecedora de mérito por suas conquistas, respeito por parte da sociedade e proteção por parte do Estado.


É preciso entender sobre as situações que acontecem com tantas mulheres e, se algum dia qualquer coisa parecida acontecer com você, tenha forças para não aceitar, para não se subjugar ou submeter a algo que você não quer! Muita coisa ruim já aconteceu para que fiquemos caladas sem dizer “comigo não!” em situações de abuso ou falta de respeito.


Entenda como a Specialità e diversas blogueiras convidadas estão colaborando para divulgar essa causa!

Através de parcerias com Centros de Referência em Apoio à Mulher e Casas de Abrigo a Mulheres vítimas de violência, a Specialità espera proporcionar uma injeção de autoestima a mulheres que há muito tempo deixaram de sorrir e de tentar construir uma vida digna.

Com o apoio de diversas Blogueiras do mundo da moda e da beleza, nossa campanha #COMIGONÃO procura conscientizar, informar e debater questões relacionada aos direitos da mulher e seu papel na construção da sociedade moderna.

A cada divulgação da campanha #ComigoNão em blogs, a Specialità doará um conjunto de lingerie a abrigos de mulheres vítimas da violência, em diferentes localidades do Brasil.

Nestes abrigos estão mulheres em situação de risco iminente, que são acolhidas e ganham apoio médico, psicológico e social, a fim de reconstruírem sua vida, encerrarem o ciclo de agressão que sofriam e se fortalecerem para continuar sua trajetória.

Esta é nossa maneira de abraçar cada uma destas mulheres e demonstrar nosso respeito, nossa admiração e a nossa incansável vontade de mudar a realidade enfrentada por elas.


Entenda como você pode colaborar com a campanha #COMIGONÃO

Sempre, sempre mesmo, que alguém fizer algo com você e você não quiser: lembre-se ficar calada não é a melhor opção! Eu não fico e não deixo as minhas alunas, nem as pessoas que convivem ao meu lado, ficarem. Só não vale abaixar a cabeça e deixar acontecer, pois aí dará a entender que está conveniente com a situação. Não podemos ter medo de falar o que queremos! 

Acesse a página do Facebook da campanha #COMIGONÃOhttps://www.facebook.com/comigonao
e o site da Specialità (clicando aqui) para conhecer mais sobre a campanha e saber quais são as outras blogueiras que também estão ajudando na divulgação dessa missão!

Vem comigo apoiar essa causa! Afinal, a luta tem que ser de TODOS, não só de quem já sofreu de alguma forma! Compartilhe esse post, compartilhe as imagens e/ou conte a sua historia usando #COMIGONÃO.

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

2 comentários:

  1. Super concordo com o que li, e acho bacana essa campanha. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é guria, triste a realidade! Cada vez que lembro dos meus passeios que fiz esse ano pela Espanha e de como as pessoas respeitavam-se umas as outras (exceto as brasileiras), voltei ainda mais indignada com essa situação! E sim, acredito que isso começa dentro de casa, na educação que cada um recebe.
      bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.

testando