segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pavê de nega maluca

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim... Sábado aqui em casa cozinha já está virando tradição rsrsr Fá e eu fazemos a listinha das comidas que faremos no dia e quando vemos, acabamos passando a tarde por aqui... hoje não foi diferente. Dentre as receitas feitas, está esse pavê de nega maluca que ficou perfeito (eu achei, né). E dessa vez, poderemos saber o que minha prima também achou, já que depois de jantarmos igual uns ursos, demos um pulinho na casa dela levar um teco desse sobremesa...


Agora, vamos à receita...

Ingredientes:

1 Nega maluca...
1 receita do creme para recheio SEM MAIZENA

A receita de nega maluca que mais faço é essa:

Bolo de chocolate de liquidificador

1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina derretida(s)
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó (cuidado, não é achocolatado!)
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, misture o fermento por último e leve ao forno, numa forma untada de 35cm, por aproximadamente 30 minutos. 

Creme para recheio SEM MAIZENA

Como o Fá odeia o gosto que a maizena deixa nas receitas, resolveu testar com outros ingredientes e esse é o resultado da receita que deu certo.

Ingredientes: 
1 caixa de leite condensado
2 medidas do leite condensado de leite
2 colheres de sopa de polvilho doce
2 ovos 

Bata os ovos e misture com o leite condensado e o leite. Retire meia xícara dessa mistura para dissolver o polvilho. Leve o restante ao fogo baixo e fique mexendo até começar a ferver. Quando levantar fervura, acrescente o polvilho já dissolvido e mexa sem parar até firmar (aproximadamente mais uns 5 minutinhos depois da fervura). E, prontinho! Eis um creme para rechear sem nadica de gosto de maizena!

Montando o pavê de nega maluca
Fatie o bolo e coloque em uma travessa. Em seguida, espalhe uma camada do creme. Coloque outra camada de fatias de bolo e outra camada de creme para finalizar. Deixe esfriar por uma hora. Após, com o auxilio de uma espátula, pique e dê uma leve misturada. Ficará parecendo pedaços de chocolate picado. O cuidado que se deve ter ao fazer isso, é cortar e misturar de forma leve, para não virar uma "paçoca". Resfrie e sirva frio, acompanhado de um bom café!

Caso façam, comentem o que que acharam!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando