Outubro rosa: por um mundo com mais flores e menos dores

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

A unha de hoje é temática. O mês de outubro começou e com ele o movimento #outubrorosa. É o mês dedicado à conscientização da importância do autoexame das mamas. Todo ano aqui no blog, faço um post ou alguma ação em prol dessa campanha. E esse ano não poderia ser diferente!

Câncer de mama: o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.(INCA)
Eu realmente acho importante que a gente se cuide e propague essa ideia mesmo porque, tenho pessoas muito próximas de mim que sofrem com essa doença (HUNF!), e percebo o quanto é sofrido. Quando uma mulher que teve câncer vence a batalha é chamada de guerreira - e com todo o direito -, mas sempre fico pensando que temos que fazer o máximo para que as células cancerígenas  não "ataquem" e para que tenhamos menos guerreiras que lutaram contra o câncer. 

No final do mês de setembro, fiz minha revisão no ginecologista... sempre faço, apesar de não gostar nadica. E na ocasião, conversávamos justamente sobre o câncer de mama e do colo do útero e o que poderia ser feito para prevenir-se dessas enfermidades (sim, sou MUITO grilada com isso!). Mais uma vez escutei tudo aquilo que já sabemos, que o câncer não tem um único culpado, mas sim que são diversos fatores que influenciam para termos a doença: fator genético, falta de acompanhamento médico (exame de rotina), falta de conhecer o corpo (sim, o autoexame é regra) e hábitos de vida (alimentar e atividade física).
Não existe uma causa única para o câncer de mama. A doença está relacionada a fatores de risco ambientais/comportamentais, reprodutivos/hormonais e genéticos/hereditários. Esses últimos são responsáveis por 5% a 10% do total de casos.(INCA)
Sei que é muito chato ir ao ginecologista, assim como sei que é chato ir à academia ou comer apenas comidas saudáveis. No entanto, mais chato ainda é ver pessoas que a gente ama sofrendo por conta de uma doença como o câncer. É lógico que o fato de fazer tudo isso não dos deixa 100% livre, mas reduz as chances de ter a doença ou ainda, aumenta as chances do tratamento ser mais eficaz, já que uma pessoa que faz autoexame e vai ao médico pelo menos uma vez ao ano, provavelmente terá a enfermidade descoberta muito antes de outra que não faça nada disso.   
Estima-se que 30% dos casos da doença possam ser evitados quando são adotadas práticas saudáveis como: praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar também é um importante fator de proteção.(INCA)
Para saber MAIS sobre essa enfermidade e o que fazer ao perceber diferenças no corpo, acesse:

Para ajudar a propagar essa campanha, decidi que a #unhadasemana deveria ser rosa! E, quem me acompanha no Instagram @truquesdemeninas, viu a pequena coleção de vidrinhos nessa cor... ou seja, a parte mais difícil foi escolher qual tom de rosa usar! rsrs


Acabei escolhendo um que ainda não tinha usado, o "Meus Souvenirs", da Risqué, edição Colecionistas - um dos lindinhos lançados na Beauty Fair 2015. Para acompanhar, escolhi a película mais apaixonante do mundo, corações e pixel da +Romã Femme, loja parceria do blog, aqui de Joinville. 


Sobre a película...
A película já é minha velha companheira aqui no blog, inclusive já usei uma similar a essa (mas era preta, ao invés de branca, lembram-se? Se perdeu, confira nesse post!). Essas películas são fáceis de aplicar e tem um ótimo acabamento. 

Para aplicá-la, fiz como sempre: esmaltei, esperei secar um pouquinho (o ponto que eu gosto é quando dá para tocar na unha e o esmalte não gruda no dedo), apliquei a película, passei um palito com algodão em cima, para deixá-la bem coladinha, apertei com palitinho de laranjeira em volta da unha, tirei os excessos, passei intensificador de brilho da Vefic, limpei os cantinhos e ponto! Unhas lindas, decoradas e sem quase nada de trabalho!  

Quanto ao esmalte...

Que eu não morro de amor pelos vidrinhos da Risqué não é segredo para ninguém. Após a reformulação do pincel e produto, até adotei alguns para mim. Não é o caso desse rosa, que  já vai dar um passeio rsrs

Para quem não se incomoda em passar três camadas, ele é nota 10. O pincel é o flat (pincel gordinho), seca MUITO rápido, é fácil de remover, e só tem cheiro de esmalte enquanto está sendo aplicado. A única coisa que não gostei foi da cobertura. Apesar de não manchar, nem ficar riscadinho, se vocês olharem minha unha de perto, verão as pontas com um tom diferente (já que elas são naturalmente brancas); dá para ver que não ficou bemmm cobertas como acontece com outros esmaltes. 

Passei apenas a base e duas camadas do esmalte. Se tivesse passado uma terceira, a cobertura seria perfeita. Então, para quem não se importa, vale a pena comprá-lo. Já pra quem gosta de coisa prática, como eu, tira o cavalinho da chuva porque vai se decepcionar. Fora esse detalhe, o tom do rosa é simplesmente LINDO! Parece com um vidrinho Candy da Hello Kitty (Hitss) que eu tenho (esmaltei aqui)!

Agora chega de papo e vem conferir o resultado...







Gurias, sei que o post ficou grande, mas é por uma boa causa! 
Ajude a propagar a luta por essa causa. Não apenas usando acessórios e roupas rosa, mas também entrando em contato com as mulheres que amamos e "torrando" a paciência quanto aos exames de rotina e autoexame. Todo ano encho o saco da minha mãe com isso, mas sei que é pelo nosso bem! 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

8 comentários

  1. Eu tinha esse esmalte, ele é lindo.

    Amei a película.

    Beijos Amora
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tom de rosa é tudo de bom (mas a pigmentação e a durabildade dele, não! rsrs).

      E essa película, é puro amor, né?
      Bjocas e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. nos tambem aderimos ao outubro rosa e tambem foi dificil escolher uma combinaçao de cores.
    mas adorei a sua, parabens
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como é difícil escolher um tom de rosa, né? Ainda mais com a quantidade de opções que temos hoje em dia!

      Vou lá conferir a sua!
      Bjocas e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Unhas encantadoras amei as decoração
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse película é uma das minhas prediletas!!! <3
      Bjs, obrigada pela visitinha!

      Excluir
  4. Oi aqui a louca por esmalte passando rsrs amei a cor e agradeço pela visita bjs(: fique com Deus. Ja tem post novo no blog guando puder da uma passadinha lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr
      Essa cor é bem linda mesmo!
      Bjs, obrigada pela visitinha!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.