Boca cremosa 2016: saiba tudo sobre essa tendência

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Afinal, nada melhor do que começar a segunda-feira com feriado, né? Perfeito para aqueles que tanto xingam esse dia da semana (não, não é o meu caso, pois começo a semana trabalhando em casa!). 


Aproveitei o feriado prolongado para colocar as leituras em dia, fazer artesanato, ficar de bobeira, comer e aproveitar o marido... e é lógico, para preparar conteúdo aqui para o blog!

A #dica quente de hoje é sobre uma das minhas paixões de beleza: BATOM. Sempre tenho pelo menos dois (de cores diferentes) na minha bolsa rsrs e quando esqueço de usá-los, parece que estou "pelada". É como se eu não tivesse parado para respirar antes de ir para o compromisso rsrs 

Como uma boa amante de batons, tenho de cores e texturas das mais variadas. Aliás, texturas diferentes é o que não falta no universo desse produto, não é mesmo? Cintilante, cremoso, mate, gloss, lápis, gel... e por aí vai. 


Nos últimos tempos, o batom MATE era o único que escutávamos falar... alás, eu mesma fiz uma coleção desse tipo de batom. A grande reclamação dessa textura, é que por ser um batom bem sequinho, o lábio tem que estar sempre bem hidratado. Então, para pessoas que tomam pouca água e o lábio fica ressecadinho (como o meu) é quase uma missão usar o batom tipo mate rsrs

VIA
Para a alegria de muitas apaixonadas por batons, o batom tipo cremoso voltou! No entanto, voltou repaginado: cremoso + pigmentado. Ou seja, é como se o mate tivesse recebido uma dose de hidratante... aliás, já fica aí a dica para quem quer aproveitar o batom mate novinho! rsrs

A tendência agora é: ter um batom com textura cremosa (simmm, aquele que deixa os lábios com cara de molhados), lábios desenhados por um lápis de contorno e o batom bem pigmentado. Em geral, são batons com hidratantes potentes (nossos lábios agradecem, não é mesmo?).
As grandes marcas já lançaram coleções maravilhosas com essa textura. Só vale ficar de olho para não comprar batom que não pinte, ou ainda, que deixe o acabamento cintilante, já que não é essa a ideia. 

A propósito, lembram-se que há alguns dias compartilhei a resenha de uma batom que recebi da Marchetti? Pois é, eles já estão com uma coleção completa que será tendência nessa nova temporada!

Batom Marchetti Celebrare - confira a resenha completa aqui 
Esse batom que eu resenhei aqui, foi uma edição especial, mas entrei em contato com a marca e afirmaram que a coleção nova de batons cremosos tem a mesma composição (e qualidade) desse que eu recebi! 

Além da Marchetti, outra marca que já apostou nessa nova tendência, é a Natura (linha Aquarela). Que lançou um batom "lápis", com hidratação e pigmentação!

Natura Aquarela - Pink 
Gurias, agora que já estamos por dentro do que será tendência na temporada de verão, é a hora de dar aquela organizada (e faxinada) nos batons antigos para descobrir se não tem nenhum por lá que está em alta de novo, antes mesmo de sair igual uma louca para renovar o estoque, ok? 

Vou fazer a minha limpa por aqui, e volto com os selecionados e com tutorial de como transformar o batom mate em batom cremoso. 

Atualizado: 04/11/2015 fiz o tutorial ensinando como transformar o batom mate em batom cremoso e você pode conferir aqui!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

2 comentários

  1. me apaixonei pelos mattes, e ate adquiri, mas nao consegui ser uma usuaria fiel...amei a novidade ne???rs
    bjao lindona:*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu gosto muito dos mates, acho o acabamento lindo. Mas confesso que tenho alguns cremosos que são meus "queridinhos" e fiquei super feliz com essa notícia!

      bjssss e obrigada pelo carinho, Aninha!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.