3 hidratantes indispensáveis para ter mãos macias

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Se tem uma coisa que sou "viciada" é hidratante para mãos. Alguns já são meus companheiros de longa data e outros estão chegando agora...


Não sei se já comentei com vocês, mas quando era criança descobri que tenho alergia a alguns detergentes, sabão em barra, sabão em pó e à terra... pois é, o resultado dessa alergia é uma pele ressecada e que abre milhões de buraquinhos. Na adolescência (quem conviveu comigo certamente lembrará) eu viva com um kit de "primeiros socorros" com band aid e hidratante específico para essa alergia, já que os dedos abriam e sangravam (sem falar a parte do drama e do "hipocondrismo" que eu tinha!).

Depois que cresci um pouco mais (na verdade só envelheci, porque tenho o mesmo tamanho há anos! rsrs), aprendi que deveria ficar sempre atenta aos produtos que me faziam mal e tirá-los da minha vida. Além disso, acabei virando então "A CHATA" do hidratante, já que não é qualquer um que deixa minha mão macia! Um pouco por causa das alergias, outro tanto por causa do meu cotidiano (papeis e produtos de limpeza de uma dona de casa que nunca lembra de usar luva! rs).

Já falei de cuidados com as mãos várias vezes aqui no blog. Esfoliação e hidratação viraram minhas paixões e há anos que não vivo sem essa rotina.

Para esfoliar as mãos, continuo apaixonada pelo kit Mãos de Seda da Mary Kay... Até então não achei nenhum outro produto que "bata" esse kit!.

Confira aqui a resenha - Mãos de Seda Mary Kay
Um dos últimos cremes que comprei foi o "Mel e damasco" - balm hidratante para mãos e áreas ressecadas, do O Boticário. A Bruna, vendedora com quem sempre compro aqui em Joinville (O Boticário da Getulio Vargas) disse que não é edição limitada... mas levando em conta que a marca é uma expert em tirar produtos de linha, melhor garantir e comprar uns a mais ou usar sabendo que não pode se apegar! rsrs


Esse é com toda a certeza um dos melhores cremes que usei nos últimos tempos. É MEGA hidratante; a textura (como podem ver nas fotos) é densa; tem um aroma delicioso, é absorvido rapidamente e a pele fica como se tivesse uma "luva de seda", entendem o que digo? rsrs...

Estou usando há mais de um mês e já passei na loja reserva um novo. Afinal, eu gostei muito dele!(mesmo sabendo que não deveria me apaixonar! rsrs)

Outro hidratante (já resenhado por aqui) que também deixa as mãos bem hidratadas, é a Manteiga emoliente da Granado. Apesar do pote não ser prático para carregar na bolsa, cumpre com o prometido pela marca: hidratação, hidratação e MUITA hidratação rsrs

Confira a resenha desse produto nesse post aqui.
E por fim, mas não menos importante, o meu tradicional e querido creme, da Natura... Sim, aquele que sei que é eficiente e que sempre tem uma consultora com um na manga! Aliás, quem me conhece há anos deve lembrar que eu sempre tive um desses na bolsa, com aquele perfume inconfundível do hidratante que deixa a pele hidratada por MUITO tempo, sem ficar "melecada"(Aliás, estou precisando resenhar sobre esse mocinho por aqui, usava MUITO dele antes mesmo de começar com o blog e acabei nunca falando dessa belezura... apesar de ser antiguinho, as gurias mais novas merecem conhecê-lo! 

E vocês, quais são os hidratantes queridinhos que vocês usam para deixar as mãos sempre hidratadas?

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

6 comentários

  1. Eu uso o da Neutrogena e adoro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, comprei um da Neutrogena para os pés mas não achei que faz todo o milagre que promete não. O seu é para mãos, linha específica?
      Bjocas e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. kkkkk a gente sempre se apaixona quando não pode, minha mae esta super triste pq tiraram o hidratante dela de linha também, realmente O Boticario faz muito disso!! particularmente amoo os hidratantes de maos e pes da natura, o meu de bolsa é o maracuja porque amo o cheiro!! Adorei o post Ana!!! bjao lindona :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, que raiva viu?! Pior que meu marido sempre fala para parar de comprar da marca O Boticário, justamente por isso. Já a Natura e seus maravilhosos cremes... sempre presente!!! O de maracujá também é uma delícia, né? Mas ainda acho que para hidratação máxima esse de castanha é o melhor!
      Bjocas e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  3. eu tenho varias que eu uso, mas esse da mary kay eu nao conhecia e fiquei curiosissima pra testar.
    esse da natura eu uso ha muitos anos e amo. boticario nao tem como errar ne?! acho que todo mundo gosta e se adapta com a linha deles!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guriaaaa do céu, esse kit Mãos de seda da Mary Kay é vida. O preço não é o mais amigo, mas dura um tempão (pelo menos a dupla esfoliante e hidratante pós esfoliação), e sim, vale cada centavo.

      Os da Natura em geral não tem erro, mas os do O Boticário já comprei alguns que eram "só cheirosos" rsrsr

      bjocas, obrigada pela visita!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.