quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Salve as suas unhas em 5 passos: unhas descamadas, fracas ou quebradiças #cuidados

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Gurias, é muito frequente eu escutar de minhas amigas a famosa reclamação "minhas unhas quebram do nada"; "minhas unhas ressecam"; "quebram ao meio"... e por aí vai!


Como minhas unhas sempre foram uns cascos, resolvi conversar com a Rosani, minha amiga e parceira da +Romã Femme,  que é uma expert em unhas (e dona das unhas naturais mais  lindas, mesmo cuidando da casa e da loja!). Afinal, além de vender produtos de manicure ela passou por um processo de cuidados co mas unhas para chegar ao resultado que chegou. E bem, se ela conseguiu, acredito que todas podemos conseguir, não é mesmo?


Pedi que ela me passasse as famosas dicas "milagrosas" e nada misteriosas (que ainda assim muita gente quer saber) para ter unhas fortes, saudáveis e perfeitas como as dela! Bora conferir!

Casco de cavalo Anadrey
O famoso e tão comentado entre as manicures CASCO DE CAVALO: é indicado para unhas fracas, que escamam. é o 1º passo para o nosso tratamentoSabe quando a unha parece de papel? Então, este é o "remédio"! Indicação: Utilizar duas vezes por semana. Como: Tirar todo o esmalte, passar o casco de cavalo e fazer a esmaltação normal. Usar até a unha parar de descamar (ficar mais forte). Reduzir o uso para uma vez a cada 15 dias.O único ponto negativo é que a unha fica amarelada, mas vale o esforço!

Depois de perceber que as unhas estão fortes, o casco de cavalo pode ser substituído por uma base com queratina, ou poli vitaminas, como as que falarei a seguir! Tem diversas marcas no mercado, essas são apenas algumas das que têm, e foram escolhidas porque são as que a Rosani (nossa entrevistada do dia) já #testoueaprovou, ok?!


FORTALECEDOR COM QUERATINA (Blant): unhas fracas e quebradiças (substitui o casco de cavalo). Forma uma película de proteção e resistência, evitando que a unha quebre. SEMPRE usar (mesmo quando a unha não está esmaltada). É aquela base que a gente usa mesmo quando as unhas estão bonitas! Ah, hoje mesmo comprei o meu! :)

FORTALECEDOR COM ÓLEO DE CRAVO (Blant): pode ser usado depois do tratamento com o casco de cavalo. Ajuda no crescimento e na restauração da unha. Para quem tem alergias, como renite, não é indicado, já que o cheiro do cravo é BEM forte.

Se o problema é roer...
BASE AMARGA PARA UNHAS (Blant): é um produto específico para quem tem a terrível mania de roer as unhas. Não sana a vontade, mas ameniza! Assim que se consegue parar de roer as unhas, deixa-se de usar essa base e passa-se a usar a linha de tratamento para ajudar no crescimento da unha, como por exemplo, o fortalecedor com queratina.


FORTALECEDOR D-PANTENOL e o RECUPERADOR COM QUERATINA (Nati): são indicados para auxiliar a restauração e fortalecimento da unha. É uma opção tão boa quanto a da Blant. Pode (e deve) ser usada continuamente.


Nature Trati é um polivitamínico perfeito para quem está com as unhas fracas e tem alergias a outros esmaltes de tratamento. Faz parte de uma linha livre de Tolueno, Formaldeido e DBP - perfeito para as alérgicas - e é da Top Beauty.

Trata as unhas fracas, que descamam, quebram... Para usá-lo, assim como toda a linha de tratamento, deve ser SEMPRE aplicado direto na unha. Em unhas bem danificadas, 2 vezes na semana. Assim que reagiu, usa-se menos, mas não deve deixar de usá-lo.
Segundo a marca: Base Poli-vitaminas: contém vitamina A, B5 e queratina. Atua na regeneração celular, é antioxidante, protege e promove o crescimento da unha.

Como já diz o fabricante, o fortalecedor tea tree Vefic: tem oleo de melaleuca na fórmula, que ajuda a combater problemas de micose que aparecem nas unhas. Deixa a unha saudável; ajuda a proteger a unha para não pegar micose. 

Hidratação e removedor de esmalte:
Devemos deixar as mãos e unhas SEMPRE hidratadas (já falei sobre isso aqui, lembram-se?), ter atenção aos cuidados de higiene com os objetos utilizados para a manicure e usar, de preferência, removedor de esmalte SEM acetona.

Ah, e a mais importante de todas as dicas:
Antes de pensarmos em qualquer produto químico ou não para as unhas, devemos olhar para a nossa alimentação. Afinal, a alimentação regrada e a ingestão de líquidos (ÁGUA), é a base de tudo. De nada adianta remediar o corpo se não damos as vitaminas e nutrientes necessárias para ser processados, combinado?

Em resumo:
passo: Casco de cavalo;
passo: base com queratina ou poli-vitaminas (sempre);
passo: esfoliação e hidratação das mãos, unhas e cutículas;
passo: removedor de esmalte sem acetona;
passo (que deveria ser o primeiro): alimentação regrada.

E vocês, como fazem para #salvarasunhas? Conte-me! Já andei escutando umas misturinhas de sucesso! Se você tiver uma, compartilhe nos comentários!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Obs.: as dicas que dei para #salvar as unhas não são uma receita pronta e o resultado pode variar de uma pessoa para a outra. Ou seja, o fato de ter dado certo ou errado para algumas pessoas, não quer dizer que acontecerá o mesmo com outras, ok?! Afinal, as unhas são o reflexo do corpo de cada um. 

2 comentários:

  1. nossa to tao precisada rs, anotei todos os nomes pra procurar ja rs
    Bjao, arrasou lindona :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      guria, queria começar a passar a base com queratina (inclusive já comprei)... mas aí recebi um creme hidratante para testar e tive que adiar o teste da base.

      Bjocas e obrigada pelo carinho, Aninha!

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.

testando