Como ter um jeans com a cara do Rock in Rio? #RestauraJeans #DIY

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim... 


Hoje, pela manhã, recebi um e-mail da "Em Pauta Comunicação" com um tutorial MUITO TOP da +Restaura Jeans... não aguentei e quero compartilhar com vocês!


Lembram-se que há algum tempo participei de uma ação na qual usava uma calça com pérolas e tachinhas? Na época comentei que essa era uma pegada que estava muito em alta e que as tachinhas e pérolas davam um UP no jeans destroyed

Pois entãooooo, o tutorial da Restaura Jeans tem bemmm essa pegada! Bora conferir o release e o tutorial da marca, porque está maravilhoso, sem contar que é fácil e barato para ser reproduzido!

Jeans Destroyed Restaura Jeans
Materiais:
  • calça jeans 
  • pedaço de madeira/papelão
  • tesoura/estilete
  • pedaço de jeans ou tecido a sua escolha (para fazer o plano de fundo)
  • cola para tecido
  • faixas com tachinhas, pérolas, acessórios para decorar...


1 – Faça rasgos na calça com uma tesoura ou estilete, na altura que preferir. É importante que você siga a trama do fio da calça.  Tenha cuidado para não cortar a parte de trás da peça. Para isso, você pode utilizar um pedaço de papelão ou madeira entre as pernas da calça. 


2 – Depois da peça cortada a peça, basta soltar as linhas da trama do jeans, entre os rasgos.  Fique de olho, pois, logo após a primeira lavagem, essas tramas devem abrir naturalmente.
   
3 – Chegou a hora de colocar o pedaço de jeans ou tecido a sua escolha por dentro da peça. Para isso, vire a peça ao avesso e fixe o tecido utilizando a cola própria para esse tipo de material. É importante que o jeans fixado fique como na foto.

4 - Agora é só aplicar a pedraria entre os furos realizados. Para fixar as faixinhas de pedrarias na peça, você pode utilizar uma cola específica. Você pode criar outros detalhes na peça, lixando os bolsos e a barra, por exemplo. Quanto mais detalhes e criatividade, mais bonita a sua peça ficará.


Fácil, né? Além disso, para quem não se sente à vontade para customizar o seu jeans, a Restaura Jeans conta com uma equipe que faz isso por você (não sabia disso, achava que eles faziam só a restauração com tingimento, que já usei e por sinal é muito bom!Achei o máximo saber que eles também customizam!). 

Sobre a Restaura Jeans
Os franqueados das mais de 240 lojas e pontos de captação da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, como jaquetas, bolsas e sapatos. Consulte a relação das lojas no site da marca.

“Dizemos que ‘quem ama, não joga fora’, porque uma peça de roupa se transforma com tingimento, customização e ajustes, tornando-se completamente nova”, diz Denice Conrad, diretora industrial da Restaura Jeans.

Gurias, é isso! Espero que tenham gostado desse tutorial tanto quanto eu!
Se fizerem a customização, marquem-me nas fotos, ok?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

4 comentários

  1. Ainnn Ana ficou tao lindo que enquanto lia estava pensando com qual calça vou tentar fazer ao chegar em casa rs... adoreiii
    Bjao linda e bom fim de semana
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né, Aninha?! Eu acho muito linda essa versão da calça destroyed :)

      Ah, e se fizer, lembra de marcar para compartilhar aqui, ok?!

      Bjs, amiga. Bom restinho de sexta!

      Excluir
  2. Amei a dica, nossa, maneiro! Tão simples né e fica lindo <3

    http://www.laisaoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei! Achei simples e com um efeito final muito lindo!
      Bjs e obrigada pelo carinho ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.