Como remover o esmalte com a máscara de pepino da Avon Cosméticos #dica

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Há alguns dias compartilhei um vídeo no instagram onde ensinava a #dica top para remover excesso de esmalte sem ficar se estressando com o palito e acetona: a famosa e desejada técnica pell off. É uma tendência que lá fora está cada vez mais forte e aos poucos está chegando aqui no Brasil.


E o que é o tal do pell off, Ana?

Nada mais é do um creme que parece uma "pele falsa", como aquelas máscaras de limpeza de pele, lembram-se?

Foto: Via
Algumas marcas lançaram o produto específico para isso. Enquanto algumas pessoas ensinaram a fazer uma misturinha de cola branca e água, no entanto quem tem alergia aos componentes da cola não pode usá-la. Até então, eu só tinha tentado fazer a misturinha da cola, mesmo porque, ainda não sabia de nenhuma empresa brasileira que estivesse vendendo o produto. Como não gostei da ideia da cola, estava sempre de olho em outras maneiras...

Ao acompanhar a mulherada viciada em fazer unha, vi uma comentando que usava a máscara de pepino da Avon (simmm, aquela que algumas de nós usou quando adolescente para fazer limpeza de pele facial rsrs). Eis que não pude deixar de experimentar... e não é que realmente dá certo?! Inclusive já compartilhei um vídeo no instagram de uma das vezes que apliquei... 

Como faço...
Escolhi um pincel chanfrado que não estava usando para make e deixei só para isso (inclusive é o mesmo que eu uso para passar batom hidratante ao redor da unha quando vou aplicar esmalte escuro) e a máscara de pepino do Avon (estou falando dessa porque foi só com essa que tentei, mas acredito que outras máscaras similares também dão certo!).


Aplico a máscara ao redor de toda a unha. Espero ela ficar um pouquinho seca, e faço a unha como de costume. A única coisa é que só passo o palito entre a cutícula e a esmaltação "em pé", para a esmaltação ficar bem separadinha da cutícula.

Depois de unhas esmaltadas, espero o esmalte secar e removo a pele, como fiz no vídeo que mostrei no instagram. Prontinho! Unhas lindas, com quase nada de dor de cabeça!

Unha da semana: Ganache & joia
DICA: se passar mais grossinho do que passei no vídeo e deixar secar bem, é mais fácil de tirar. Outra opção, é lavar ;) 

É lógico que para quem tem habilidade em remover o borrão com o palito e acetona ou usando as canetas removedoras, não tem porque usar essa técnica. Mas, quando fazemos unhas carimbadas ou a coordenação motora não é das melhores, essa técnica é uma mão na roda!

Em relação ao custo X benefício, não poderia ser melhor. A máscara de pepino do +Avon  custou menos de 10 dinheirinhos e já vi que minha máscara via durar uma vida, pois é bemmm pouquinho que se usa cada vez rsrsr

Gurias, espero que tenham gostado!
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

8 comentários

  1. Amei essa dica! Estava precisando dela mesmo, rs.

    Beijão, Ana! <3
    unhasanacheconi.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que a gente fica mal acostumada, Ana! É muito prático não ter que tirar borrão, em especial daqueles esmaltes que mancham!

      Bjs e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  2. Amei, Ana. Já encomendei a minha e vou testar. Por aqui, testando as cores do gel finish. Também da avon. O Roxo Obsessão começou a sair hoje, 7 dias após a esmaltação. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê, que bom te ver por aqui! Aproveita que pelo que vi esse mês está em promoção, né? Achei prático em especial para aqueles esmaltes que já sei que mancha a pele. Vale o trabalho de aplicar, já que é uma "melequinha", né?!

      Ah, e esses esmaltes em gel... vou querer todos os detalhes para compartilhar por aqui, viu?!
      Bjs, saudades!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Faça sim! Facilita muito a vida :)
      bjs, obrigada pelo carinho ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.