Omunga uma Grife Social que vai MUITO além da moda

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo meio que sim!


Hoje meu pai me mandou um whatsapp  (sim, até as minhas avós manjam desses paranauê rsrsr) para avisar que a vó Nice (minha avó paterna) não está muito bem de saúde, está internada para fazer cirurgia, pois está com pedra na vesícula :(  notícia essa que me deixou bem tristonha... mas já coloquei em oração e acredito que logo, logo a vó estará boa de novo, aliás, conto com as orações e boas vibrações de vocês!


Fora isso, o dia está ok! Hoje cedo, durante as minhas aulas rolou um papo muito legal sobre ajudar ao próximo. Na verdade já tem alguns dias que venho trabalhando uma atividade de vocabulário d roupas, para a qual meus adolescentes <3 trouxeram roupas que não usam mais para aprenderem os nomes em espanhol e depois faremos a doação delas para pessoas que precisam. E, como no livro texto deles tinha uma reportagem da Shakira a e ação que ela fez na Copa de 2010 de vender camisetas para arrecadar fundos e ajudar as crianças órfãs na África, propus um momento para compartilharmos sobre outras ações que cada um de nós conhecemos e que ajuda ao próximo. 

A que eu escolhi para falar para meus adolescentes foi a Omunga Grife Social , que conheci há algum tempo, através do meu marido, também auxilia crianças na África, no entanto, o foco é educação. Além disso, atuam no sertão brasileiro, também com esse foco. Além de ajudar ao próximo, é um grupo de pessoas voluntárias aqui de Joinville mesmo que faz essa grife acontecer. Por isso achei bacana colaborar com a divulgação deles; é gente como a gente, e dá até para conferir de perto tudo o que está rolando e o que está sendo feito com a grana arrecadada. 

Então... como disse no @instagram do blog, o #paporeto de hoje é sobre a Omunga Grife Social . Bora conhecer um pouco mais dessa grife que vai além da moda e que está fazendo acontecer nesse mundão afora!

Já conhece essa grife que está dando no que falar? 

[do site oficial da grife]
A grife social OMUNGA tem o propósito de ser um meio de mobilização e articulação da sociedade, a fim de criar melhores condições de educação para crianças e adolescentes que vivem em regiões de extrema vulnerabilidade social no Brasil e no mundo, estimulando a compaixão e a ação prática da consciência social.
 Oficializada em 2013, é uma organização estabelecida como pessoa jurídica sem fins lucrativos, com sede em Joinville (SC), que arrecada fundos, recursos materiais e capta voluntários para projetos educacionais. O objetivo geral é alavancar recursos para construir bibliotecas e capacitar educadores para formação de leitores em regiões de carência extrema.
 Omunga é uma expressão do dialeto africano “umbundo” que significa união, unidade, conjunto.
 São dois os primeiros projetos em andamento: “Escolas do Sertão” (Piauí - Brasil), com duas bibliotecas que acabam de ser inauguradas em 2013, e “Livros para África” (Angola e Moçambique), previsto para inaugurar outras duas bibliotecas no segundo semestre de 2014.
Como podemos colaborar e fazer parte dessa história?

Basicamente de 2 maneiras: comprando as camisetas da grife, disponível na loja online. 

As camisetas além de lindas, tem uma material MUITO bom! É daquelas que dá vontade de usar o tempo inteiro ;) Dá só uma olhada!
Compre as camisetas aqui e faça parte dessa grife que vai além da moda <3
Ah, e a estampa delas também tem história...
As estampas foram criadas por designers voluntários tendo como base a causa e as regiões beneficiadas.  Além das camisetas, os participantes do projeto receberão algo muito especial. O escritor voluntário Jura Arruda e a ilustradora Michelline Moes, de Joinville/SC, criaram um livro especialmente para o projeto que aborda o encanto das crianças pela leitura, a troca de experiências entre crianças angolanas e brasileiras e, sobretudo, a simplicidade e o significado de pequenos atos de compaixão.
Outra forma de colaborar é doando livros para serem enviados aos projetos em andamento. Além dos pontos de coletas que estão rolando na ação desse mês, cidades de Jaraguá e Joinville, você pode colaborar enviando os livros pelos CORREIOS. 


Para envios por CORREIOS, esse é o endereço! 


Gurias, é isso! Espero que vocês também venham a fazer parte dessa grife que vai além da moda! 

Esse é o kit: camiseta + livro + marcador de página, tudo numa linda e bem embalada caixinha! Parece até um presente, de tão bem pensada que é essa embalagem!
E contem-me: que outra ação social você conhece/ participa?

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

2 comentários

  1. Ana, muito obrigado por compartilhar, por multiplicar nossas ações! Energia boa que impulsiona! Nossos melhores cumprimentos! :) www.omunga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, essa ação é uma daquelas que dá orgulho em compartilhar! Tá cheio de gente famosa fazendo ações assim, mas poucas pessoas "comuns" vestindo a camisa :) Sucesso <3

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui.