sábado, 15 de agosto de 2015

Compota de pera #ananacozinha #receita

Olá, gurias! tudo em ordem com vocês? Comigo sim... 

Final de semana chegou e com ele, a vontade de comer doces rsrsr (quem vê pensa que eu só como doce no final de semana rsrs)... 


Ontem dei uma olhada na geladeira e descobri que tinha umas peras pedindo pelo amor de Deus para serem comidas logo. Como da outra vez que deixei para comermos depois acabei jogando fora, dessa vez resolvi fazer logo uma compota :) assim, poderei comê-las a longo prazo (se é que vai sobrar para guardar e comer depois rsrs)

Bem, lá fui eu para a cozinha colocar a mão na massa! Bora conferir a receita - que inclusive, pelo que li, pode ser usada para outras frutas!

Ingredientes:
  • 6 peras maduras (maduras, não passadas!).
  • 1 xícara (chá) de açúcar 
  • 500 ml de água
  • 2 cravos (ou outras especiarias, como anis-estrelado) 
  • 1 pitada de sal 
  • Suco de 1 limão 

Primeiro descasquei as peras, cortei ao meio e retirei o miolo. Coloquei numa tigela, salpiquei o sal sobre elas e o suco de limão. 

Em uma panela, coloquei a água e o açúcar e fervi até formar uma calda rala. Nesse ponto, acrescentei as peras (com o caldo de limão e tudo), mexi de leve e deixei levantar fervura novamente. Acrescentei os cravos e deixei ferver mais uns minutinhos, até que a pera estivesse no ponto em que eu queria: não muito macia. 

Feito isso, coloquei num vidro (esterilizado), fechei, deixei resfriar e levei à geladeira. Comi só hoje!E, ao meu ver e aos olhos e paladar do marido, ficaram boas :) 

Ao todo a receita levou uns 30 minutos e, pelo que li, posso conservá-la assim por meses! O que não acontecerá com essa compota porque já comemos metade do vidro, mas, valerá para as próximas que quero fazer. 

Esse foi o resultado!


Fiquei muito feliz de ter feito essa compota, afinal, adoro a ideia de ter vidros de compotas em casa como tinha na casa a minha avó quando era criança :)

E vocês, já fizeram alguma compota? Têm alguma dica? Ah, sobre como envasar as compotas, indico que leiam esse tutorial aqui, pois está bem explicadinho e, como acabei não registrando com fotos, preferi não explicar rsrs 

Por hoje é isso! Agora quero fazer com pêssego <3 Ah, e sim, tinha que ter um jeito de fazer com tangerina, pois já está acabando a temporada dessa fruta que tanto gosto! Alguém conhece uma fórmula mágica para comer tangerina o ano inteiro?

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando