#unhadasemana: Pied-de-poule

Oi, gente bonita! Êeeta segundona brava! Mas isso é para os fracos, né!? Rsrsrs. Tudo bem com vocês? Espero que sim...

Hoje o post está “no capricho”, mas num tom de despedida :/
Gostaria de avisar as leitoras do Truques de Meninas, que já acompanham o trabalho da Ana Laura, que eu estou em clima de despedida enquanto colaboradora do blog. Na verdade, estou me organizando para criar o meu próprio cantinho... Maaas, na medida do possível, visitarei vocês trazendo algumas dicas ou tutoriais legais aqui, Ok? Estamos “combinadas”? Hehe. Então, bora falar sobre a nail art escolhida para o #unhadasemana de hoje!

Quem conhece aquela estampa clássica Pied-de-Poule ou Pied-de-coq? Talvez vocês não saibam por este nome, mas com certeza já viram em alguma roupa por aí, ou em acessórios complementando o look...
Ana Checoni

Há quem goste... Há quem não goste... Eu, particularmente, acho chique! E caiu perfeitamente para um dia como o último sábado, em que fui à um casamento. A propósito, parabéns Bárbara e Alemão <3
Bom, mas a questão é que a estampa estava nas unhas!! Isso mesmo, gente. “Fuçando” o insta da @naildecor, eu achei uma esmaltação linda que ela fez com essa estampa francesa. E, adivinhem só?! É super fácil de fazer. 
Ana Checoni
reprodução via @naildecor

Aí vocês pensam: fácil pra você, que está acostumada com nail art! Kkkk mas não, é sério. É porque não tem segredo mesmo. Por isso trouxe um tutorial em foto para que vocês possam se inspirar quando tiverem ocasiões especiais. Vamos lá?

Sabem aquelas fitinhas metálicas usadas em decorações mais delicadas? De qualquer cor mesmo? Pois é, se você tiver vai ajudar muito. Eu coloquei na unha de forma que ficasse um espaço para pintar os quadradinhos. Se não tiver, crie os quadradinhos "à mão livre" mesmo e depois preencha-os...
Ana Checoni
Pied-de-poule | Nail art

Depois que estiverem prontos, é só fazer dois riscos curtinhos na ponta inferior, ou seja, à direita de cada um... Por fim, façam dois risquinhos pra cima, tipo na diagonal, mas um em cada extremidade do quadrado e... fim! Estes últimos traços dão o toque final, digamos que eles ligam um quadradinho ao outro e formam essa estampa super clássica e elegante da Coco Chanel cara de rica!
Ana Checoni
Pied-de-poule | Nail art
Pra encerrar, os esmaltes utilizados foram:
L'amour, BU;
Gold Dust, Blant Colors (filha única);
Tinta preta, Acrilex;
Pincel Belliz nº 000.
Ana Checoni
Pied-de-poule | Nail art

É ou não é diferente, amoras? Eu adaptei e usei o dourado na filha única, mas fica a critério de cada uma optar pelo prata, dourado, branco... O interessante é fugir do tradicional para essas ocasiões, não é mesmo?! :)
Me desculpem pelo post longo? Mas é a minha despedida, né. Não poderia ser de qualquer forma, simplesmente um tchau! Rs.

Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários, Ok?


Uma feliz e abençoada semana à vocês! E um super beijo <3


0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.