"Coco Chanel y sus amigos" - exposição em Salamanca #eufui

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...
Hoje foi dia de conhecer a exposição da Coco Chanel que está acontecendo no +Museo Art Nouveau y Art Déco. Casa Lis, aqui em Salamanca. Vocês não imaginam a minha cara de alegria quando vi o anúncio da exposição nesse museu...
Além de exposições itinerantes como essa, o museu tem peças maravilhosas de diferentes artistas. aliás, para quem gosta de admirar a arte e as diferentes fases, é o lugar perfeito. Apesar de eu não ser uma estudiosa desse ramo, quando tenho oportunidade passo muito tempo admirando. E sim, tenho vontade de ter a maior parte das cosias que vejo!!!kkk Ainda bem que nem sempre tem lojas com produtos à venda como a Tienda de Lis (que podem ser comprados produtos online também), pois do contrário, iria mais do que à falência rsrsr 
Sobre a exposição: a exposição ‘Coco Chanel y sus amigos’ começou em 16 de abril de 2015 e terminará em 1º de setembro desse mesmo ano (ainda dá tempo de ir visitar, viu?!). Mostra ao visitante uma faceta da personalidade de Gabrielle Coco Chanel que foram pouco conhecidas pelo público: a relação que estabeleceu com numerosos artistas de la vanguarda de la primeira metade do siglo XX tais como Diaghilev, Stravinsky, Cocteau, José María e Misia Sert, Picasso, Dalí e Apelles Fenosa. Para isso, a Casa Lis exibe mais de 80 peças entre las que destacam-se fotografias da La Médiathèque Française nunca exposta na España até agora, obras do Picasso, Juan Gris, José María Sert y Óscar Domínguez, esculturas de Dalí, Giacometti, Apelles Fenosa y Demetre Chiparus, desenhos representativos de Chanel e diversos elementos interativos relacionados com seus perfumes, sua voz, sua obra e sua vida. (tradução do texto da página oficial do museu sobre o evento)
Ver tão de pertinho "rabiscos", obras e ler um pouco mais sobre a história desse ícone da moda, foi com certeza uma experiência muito legal. 

 Audio inédito de la actriz en el que Marilyn esgrime estas palabras: "Sabe, ¡me hacen unas preguntas! Me preguntan: "¿Qué se pone para dormir?, ¿la parte de arriba del pijama?, ¿la de abajo?, ¿un camisón?". "Yo respondo: 'CHANEL N°5', porque es la verdad... Como comprenderá, ¡no voy a decir que duermo desnuda! ¡Pero es la verdad!".
Uma das coisas que amei, foi "brincar" de sentir os aromar que formam o famoso Chanel 5. Na sala onde se contava a história do perfume, tinha um frasco com cada uma das notas presentes, e senti-las foi simplesmente divino! 
Essa foto do site Noticias Castilla y Leon, registra um pouco disso que estou falando!

Como não era permitido fotografar (snifff) pesquisei na internet e achei váriassss fotos de como está a exposição lá dentro... É lógico que dei um Ctrl +C e V e trouxe para vocês verem ;) além disso, no final do post deixei uma relação de sites que fizeram a cobertura do evento (abertura) e registraram praticamente toda a exposição ;)

"A moda não está em apenas vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com ideias, com o jeito que vivemos, com o que está acontecendo !" (Coco Chanel)
"A moda passa, o estilo permanece!" (Coco Chanel)
"Moda é como arquitetura, pura questão de proporções!" (Coco Chanel)


As mulheres pensam em todas as cores, exceto na ausência da cor. Eu sempre digo que preto tem tudo o que se precisa. Branco também. A beleza deles é absoluta. É a harmonia perfeita. (Coco Chanel) 

Mais detalhes podem ser conferidos no site do museu, acessando esse link: Museo Casa Lis. Além disso, dá para fazer uma "visita virtual", clicando nesse link: Visita virtual Museo Casa Lis. Para entrar, paguei 4.5€.

E como eu também não sou de ferro, comprei uma camisetinha da exposição!!! Fiz um MUITAS selfies com ela, mas nenhuma ficou OKKK, então, pode deixar que quando estiver em Joinville, monto um Look do dia e posto uma atualização para vocês. Por enquanto, fiquem com as selfies dessa adolescente que mora em mim rsrsr 






Por hoje é isso. Aos poucos vou atualiznado, finalizando os posts e liberando! Fiquem sempre de olho na página do facebook, pois pé onde divulgo quando tem post novo! ah e librei VÁRIOS vlogs bem pequenos da viagem no meu canal do youtube! Para ficar por dentro, é só clicar aqui

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura
Obs.: eis outros sites que divulgaram imagens/reportagens sobre essa exposição da Coco Chanel.
Noticias Castilla y Leon (tem uma seleção incrível - e passível de download - da abertura da exposição)
El norte de Castilla (fotografaram uma boa parte da exposição, mas não dá para fazer download das fotos!)

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.