2º dia de férias: Madri – Rondillas, Puerta de Alcalá, caricaturas no parque El Retiro e despedidas.

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim... Hoje o dia está sendo bemmm puxadinho e cheio de emoções!


Acordei às 8:30 e saí da cama às 9h, com a Edilene me dizendo que dormir em Euro é muito caro e que o dia já estava acabando kkkk

Saímos em busca do Rodillas – cafeteria que fica em frente a “ Estación Puerta del Sol”, muito próxima ao hostel – é segundo a dona do Hostel, é “nota 100, já que tem um “desayuno”¹ bom e barato ;)
Ao chegar na tal cafeteria, a pessoa desinformada aqui descobriu que é uma cafeteria hiper tradicional, que está no mercado há muitos e muitos anos e que é MUITO famosa no mundo inteiro kkkk. A melhor parte? Serviu um “desayuno” muito gostoso com um preço amigável (dentro da média de “coisas baratas” por aqui kkk).


Em seguida, fomos em busca da igreja que a Edilene faz parte. No entanto, ao chegar no endereço que encontramos na internet, descobrimos que estávamos erradas! O endereço era de um distrito de Madri e não no bairro em que estávamos (bairro Salamanca), e a igreja, não existe por aqui, só em alguns distritos vizinhos (hunnnfff!).

Como TUDO tem o lado bom, aproveitei para descobrir que nesse bairro (conhecido como o Oscar Freire do Brasil) tem ainda mais lojas TOP TOP, uma das que fiquei babando foi na loja Loboutin – apesar de não ser a viciada em sapatos, é impossível não conferir a vitrine dessa marca tão famosa e referência mundial para a “moda dos pés”.

Conheci a famosa Puerta de Alcalá  [um monumento situado na Praça da Independência, na Rua de Alcalá, em Madrid, na Espanha. É constituído por duas portas retangulares que ladeiam três arcos. Foi construído em 1778 pelo rei Carlos III para servir como porta de entrada da cidade. O projetista da obra foi Francisco Sabatini e as esculturas nela existentes são de autoria de Roberto Michel e Francisco Gutiérrez.]


Em seguida, fomos ao Parque El Retiro, onde conhecemos um grupo de artistas que fazem retrato na hora! Foi uma experiência TOPPP! São 5 artistas que fazem um retrato da gente em 2 minutos, à mão livre, cada um usando uma técnica. Ao dar o tempo marcado, eles mostram o trabalho e a gente compra se gostar. É lógico que comprei pelo menos 1!!!

Dá uma olhada que trabalho sensacional!!!


Para quem estiver a fim de acompanhar a arte desse grupo, eis a página deles no FacebookMe voy de trospidos e se passarem por Madri, no parque El Retiro, lá estarão eles, arrasandooo!!!!

E após essa experiência, tínhamos que ir rapidamente para casa, pois a Edilene embarcaria hoje (e embarcou!!!).  Só fizemos mais alguns cliques (impossível não fazê-lo, esse parque é lindo! Certamente voltarei aqui antes de viajar! Tem muiiiito o que ver por aqui ainda... e aí sim, farei um post SÓ sobre esse lugar).

Monumento a Afonso XII - inaugurado a 3 de Julho de 1922.
Parque El Retiro - flores
Por hoje é isso, gurias! Mais tarde embarcarei para Salamanca e, como não sei como serão meus próximos dias e a minha relação com a a internet, sem promessas de postagens, ok? Conforme for dando, posto para vocês!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura.

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.