1º dia de férias: Madri, Museu del Prado, caminhadas por las calles y cafeterias.

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Como sim... hoje começam os meus dias “de férias” ;) 

Aheeeee!!!! Apesar de que os dias de curso que tive em Santander foram tão bons, que apesar de ter passado o dia inteiro em sala de aula e após a aula saindo para conhecer a cultura e os pontos turísticos daquele povo, posso dizer que meu corpo já está feliz e sentindo a paz que se sente nas férias desde 26/06...


Agora que o curso acabou, ficarei mais alguns dias aqui pela Espanha. Inicialmente até tinha pensado em viajar para os países vizinhos e conhecer outros lugares e culturas. No entanto, além de tudo estar MUITO caro, (sim o EURO está variando entre R$3.66 a R$3,80, ou seja, tudo o que faço multiplico por 4!) estou desejando treinar um pouco mais o idioma Espanhol, já que falamos menos do que esperava, durante o curso. Então, como o mais importante dessa viagem (para mim) é treinar o idioma e conhecer a cultura, a opção foi reunir o útil ao agradável.

Hoje, cheguei em Madri ainda pela manhã e ficarei até amanhã à tarde, quando tomarei outros rumos! (a primeira cidade será Salamanca!)

À tarde, quando a Edilene, uma das minhas amigas que conheci no curso em Santander chegou, fomos “bater perna” e aproveitei para fazer um mais um vlog!


Já conferiu esse “mico” da vez? Como disse no outro, a resolução do vlog não ficará dos melhores até eu chegar no Brasil (conhece algum editor online, leve? Preciso acabar com esses ruídos dos vlogs!!!), pois no notbook em que estou trabalhando durante a viagem, é MUITO complicado (quase impossível) fazer edição – ele é um vovozinho!!!

Tomamos uma “merienda”¹ no L´Academia Café enquanto esperávamos dar o horário da entrada grátis no museu do prado. Em seguida, enfrentamos uma fila básica e nos encantamos com as obras de grandes artistas no “Museu Nacional del Prado". Resolvemos ir em busca de um lugar com ar condicionado, que não fosse o nosso quarto do hostal rsrs... assim, nosso destino foi o Corte Inglês (que é o shopping que eles têm aqui). Fizemos um “bocadillo”² e nos divertimos tirando fotos com os personagens gigantescos que tinha na seção de brinquedos! kkkk

 Maria Clara & Mariana (Princesas da tia) essa foto do meio foi para vocês!!! - mana +juliana caroline mostra para as meninas!!!


À noite, já cansadas de estar na rua e de caminhar por horas seguidas, voltamos ao Hostal Interncional (o mesmo em que ficamos quando cheguei do Brasil) onde estamos hospedadas com mais duas gurias (a Liane e a Gil) que também conhecemos no curso!

Descansamos um pouco e resolvemos conhecer um pouco mais de como é a noite em Madri. E o que pudemos perceber é que a expressão “Madri é uma cidade que não dorme” tem todo o sentido. Eram mais de 10h da noite e a cidade estava que parecia um formigueiro. Cheio de gente pelas ruas. Pessoas fazendo apresentações culturais, outros sentados em barzinhos e “salindo de tapas” (falei mais sobre esse costume nesse post aqui, lembra?). Nós demos uma circulada, comemos um lanche (horrível) e fomos para casa descansar. Afinal, tenho muitos dias pela frente e não posso querer ficar esbanjando energia nem dinheiro rsrs... Além disso, estava que não via a hora de tomar um banho de banheira e sentir um quarto climatizado! E tudo isso tem no nosso quarto do hostal!

Agora, chega de papo e bora descansar para o dia de amanhã!
Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

¹Merienda: é como chamam o combo café mais um bolo ou salgado. É fácil ser encontrado no período da manhã, quando vendem como o desayuno (café da manhã) mas alguns lugares vendem durante todo o dia ;)
²Bocadillo: lanche, um aperitivo/belisco. 

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.