sábado, 6 de junho de 2015

#UnhaDaSemana, por Ana Checoni

Aeee!  Tudo bem meninas? Espero que sim!

 Por aqui é a Ana Paula (ou Ana Checoni, rs), a nova colaboradora do Truques de Meninas. Como a Ana Laura já me apresentou antes, hoje não me estenderei muito, prometo! Rs. 
Eu estou muuuito feliz em participar deste blog, com o qual me identifiquei bastante! E, como a Ana disse anteriormente, vim para compartilhar com vocês um pouquinho do que sei e faço sobre Nail Art. Sou apaixonada por isso desde os meus 14 anos,  quando ainda só eram bonitas as unhas decoradas com flores, francesinha e tudo mais. 

Mas hoje,  para me apresentar com dignidade aqui no #unhadasemana, trouxe essa mani que eu, particularmente,  amei o resultado! Vamos lá?

@checoni_nailart Truques de Meninas  Marsala


Esse vidrinho maravilhoooso é o #QueroVc,  da Studio|35 nail care. Normalmente eu uso um Top Coat para finalizar a esmaltação e garantir que as unhas continuem "intactas"! Mas como a própria marca promete uma secagem rápida,  resolvi testar e contar pra vocês.
Com duas camadas generosas é possível obter um resultado ok. Mas como eu sempre corrijo uma falha ou outra, usei três camadas. E secou rápido mesmo assim, Ana? Três camadas? Sim! Mil vezes sim!!! Hehe Foi só o tempo de eu limpar em volta das unhas, pois quando terminei todas estavam sequinhas!  Super duvidosa, tomei banho,  lavei e sequei os cabelos e... lá estavam elas: poderosíssimas, há! Nem eu acreditei.

Vocês devem ter se perguntado: e essa filha única aí,  que marca que é esse adesivo? Hahaha sim, muita gente acha que eu uso película, adesivo e afins, mas não!  E como prova disso, fiz um tutorial mega simples para que vocês também possam arrasar nesse fim de semana com essa Nail Art. 
@checoni_nailart Truques de Meninas Marsala


Para fazer a "base" dessa nail usei o Paradise Pink, da Milani. Em um pedaço pequeno de uma esponjinha qualquer (pode ser aquela de lavar louças mesmo ou de make) fiz duas camadas para formar o degradê: na ponta, o mesmo esmalte das outras unhas, #QueroVc,  Studio|35; e o Gold Dust,  da Blant Colors.
Quando a base estiver seca, dê umas batidinhas com a esponjinha para formar o degradê de acordo com o resultado que você quer.  Eu prefiro usar  o esmalte escuro só na ponta da unha porque, pra mim, a arte fica mais bonita. Aplique uma camada fina de base, pra "selar" essas cores e garantir uma superfície lisa para a arte.
Depois que estiver seco, imagine uma conchinha ou uma letra "U" mais aberta para fazer a primeira linha. Aos poucos,  você conseguirá formar o desenho.
Eu uso um pincel fino e tinta Acrilex,  mas você pode começar com um palitinho de cozinha mesmo e um esmalte preto.

E... eis o resultado!
@checoni_nailart Truques de Meninas Marsala
Bora tentar?  Me marquem no IG @checoni_nailart ou no Facebook,  Ana Checoni, para que eu possa ver a arte de vocês!


Beijo, amoras!
Deus abençoe e um feliz sábado!
Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando