quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bora Queimar a Gordurinha!!

Boa Tarde Meninas Animadas!!!

        Já fui apresentada pela Ana anteriormente, e fiquei felicíssima com o convite dela! Como ela mesma disse, toda atividade deve ser devidamente orientada por profissionais capacidades, portanto meninas sem loucura. 
          Estou aqui pronta para sanar dúvidas e curiosidades, aceito idéias para as postagens também.

        Nada é mais gostoso e gratificante do que sentir-se bem, olhar no espelho e ver os resultados aparecendo, perceber que os exercícios estão moldando seu corpo. Lógico cada um tem seu objetivo.

          E aproveitando que hoje o dia amanheceu muito frio aqui na minha cidade, devo lembrar a importância de agasalhar-se bem para praticar qualquer esporte. Evitando assim a hipotermia. Nesta época do ano ingerimos mais calorias, acumulando energia no organismo, e o ideal é aumentar os exercícios aeróbios(caminhada, corrida, pedalada, zumba, ritmos..) toda atividade que eleve os batimentos cardíacos, ocorrendo assim maior gasto energético. Além de trazer muitos benefícios ao organismo, diminuindo as chances de doenças cardiovasculares e melhorando a expectativa de vida.

Estes exercícios devem ser feitos pelo menos 3 vezes por semana, durante no mínimo 45 minutos, pois levam a um enorme gasto de energia.

Modelo de Treinamento aeróbio para iniciante: (Famoso Hit)
  • inicia a atividade caminhando por 5minutos
  • aumenta a velocidade para uma leve corrida de 1minuto a 1minuto e 30segundos
  • intercalando com 30segundos a 45segundos de caminhada
  • Pode ser realizado por 45 a 50 minutos.


E hoje existem muitos aplicativos para celular, em que consta distância percorrida, calorias destruídas e ainda fazem mapeamento do local percorrido super bacana:

 Nike+ Running

Bem famoso entre os corredores, é um dos aplicativos mais antigos da era dos smartphones. Desde 2006, conta com as funções de monitorar e armazenar as informações de cada treinamento. A novidade da última atualização foi a inclusão de planilhas de treinamento: o Nike+ Treinador. As opções para iniciantes, intermediários e experientes corredores, para provas de 5 a 42 km.
- Disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android;

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Strava

Outro app bem famoso, além das funções básicas de monitoramento dos treinos, mostra alguns lugares diferentes para que o atleta mude a rota da sua corrida. Também serve para quem curte pedalar. A versão Premium conta com alguma funcionalidades a mais, como vídeos de treinamento, entre outros.
- Disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android;

Endomondo
Esse aplicativo se denomina uma comunidade baseada em um sistema de GPS esportivo gratuito. Ou seja, além da corrida, é possível monitorar outros esportes, como o ciclismo, a caminhada e até o skate. As funções são, basicamente, as mesmas dos outros apps: ele capta dados do tempo, distância, velocidade média, máxima, entre outras.
- Disponível para smartphones com sistema operacional iOS, Android e Windows Phone;

Runtastic
Um dos mais utilizados pelos corredores, marca a distância percorrida, gasto calórico, altimetria, velocidade média e frequência cardíaca (para quem utiliza a cinta peitoral de medição) da corridas. Além disso, em sua última atualização, o app ganhou uma nova função: ele informa a quantidade aproximada de água que o atleta deve ingerir depois do treino.

- Disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android;


Beijos e espero os resultados!!!

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