segunda-feira, 6 de abril de 2015

Organizando a cozinha com pouco espaço #facaemcasa #DYI


Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim!

Depois de um feriado e um final de semana de preguiça, nada melhor para começar a segunda bem do que ter que colocar a casa em ordem, não é mesmo? Nãooooo!!! Preguiça do cão de começar essa semana HIPER cheia de coisas e metas para eu cumprir, viu? Mais alguém assim? 

Bem, para inspirar e ajudar as pessoas que (assim como eu) não têm como fugir das metas da semana, selecionei algumas dicas de #facaemcasa que ajudam e muito na organização da cozinha.


Bora conferir!

Potes para escrever com giz
Nada pior do que potes sem identificação. Sempre achei perfeito esses potes que dá para escrever o que tem dentro, mas além de caros, nem sempre são fáceis de encontrar. Essa dica é um "achado" ;)

Via Pinterest
Tampas: ah, como eu as odeio!
Quem não tem muito espaço geralmente odeia as tampas. E eu estou nesse grupo. Então, cada vez que vejo uma forma prática de organizá-las, lanço mão. A que mais gostei até agora foi essa utilizando o famoso e desejado suporte para tampas ;)

Via Pinterest
Leroy Merlin
Ainda pensando na organização das panelas, essa é uma ótima alternativa para deixá-las em ordem ;)

Via Pinterest
Utensílios na parede
Sempre achei linda e prática a ideia de ter os utensílios maiores na parede. E esses suportes são uma "mão-na-roda" para deixar organizado, prático e bonito. Aqui em casa temos um de acordo com o espaço que tinha disponível e selecionei os objetos que mais incomodavam na gaveta: peneira, descascador, cortador de piza, amassador de batata, etc.  Atualmente, existem várias marcas, tamanhos e opções!

Via Pinterest
Potes retangulares: chave para ocupar bem TODO o espaço!
Se tem uma coisa que n]ao suporto, é pote redondo dentro dos armários. Eles roubam muito espaço, já perceberam isso? Dá um olhada nesse armário organizado com potes retangulares! Fica muito melhor. 

Via Pinterest
Aumentando o espaço dos armários: canecas suspensas e gaveta extra
Conforme a casa vai ganhando forma, as louças vão aumentando. É incrível como isso é progressivo. Acho que é uma das coisas que mais aumentei em casa nos últimos anos: a quantidade de louça rsrs Como os armários não "cresceram" na mesma proporção, a solução foi aumentar os espaços com organizadores. O porta canecas suspensas e o "gavetex", são nota 10. Cumprem o papel de otimizar o espaço de uma maneira incrível! 
Via Pinterest
Via Pinterest

E vocês, qual a tática que utilizam para otimizar o espaço na cozinha?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Observação: dando uma navegada pela internet, o lugar que mais encontrei esses organizadores foram: Milium (além do site, loja física aqui em Joinville); Leroy Merlin, e Casa do Marceneiro (aqui de Joinville, que tem site e loja física). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.

testando