Chefs no Parque II - fui, testei e aprovei

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

Um feriado de MUITA comilança, pois fomos prestigiar a 2ª edição do Chefs no Parque, que aconteceu no Parque Expoville, aqui em Joinville/SC.


A primeira edição desse evento, aconteceu num domingo de fevereiro, e contei tudinho nesse post aqui (inclusive sobre os lanches que comi naquele dia hummmm).

Diferente da 1ª edição, o evento de hoje contou com muitos mais caixas para a venda da moeda do evento (um dinheirinho tipo de Banco Imobiliário que é bem comum nos eventos aqui em SC), maior número de mesas e cadeiras em área coberta e também próximo da banda, mais agilidade no atendimento da entrega dos lanches e ainda, fizeram a venda antecipada do "dinheirinho" em diversos pontos da cidade (em horários diferentes). 

Qual o resultado disso? Muito lanche delicioso e fresquinho, lugares para sentar sem se preocupar (além das cadeiras tinha paletes para sentar "estilo piquenique"). As filas passaram a existir após o horário da fome (12h e pouco), mas pelo que observei (e vi uma amiga encarar a fila) estava fluindo bem (uma média de 15 minutos - o que ao meu ver, diante do tamanho do evento, é bemmm pouco tempo de fila. MUITO menos do que fila de banco kkkk). 

Meu marido e eu chegamos cedo, além disso, compramos os "dinheirinhos" na Doce Beijo, ainda no sábado. Então, já sabíamos que hoje seria só aproveitar o dia!

Começamos o dia de comilança não era nem 11h, e o nosso primeiro lanche foi o tão desejado Hambúrguer de Picanha com queijo provolone...


Um lanche MUITO suculento, saboroso e com temperatura no ponto. O pão era de hambúrguer, tradicional (e estava muito fresquinho). O hambúrguer era realmente grande e com a carne do jeito que eu gosto "rosada". O queijo, literalmente estava dentro do hambúrguer e, conforme dava mordidas, ele ia saindo como um creme de queijo, o verdadeiro queijo derretido.  Devido ao pouco fluxo de pessoas (era cedo) não enfrentamos fila e o lanche estava TOP. Com certeza é um lanche que eu sairia de casa para comê-lo! 

Em seguida, repetimos o pedido da outra vez, o IPA burger, pois não poderíamos (de forma alguma) ir para casa sem nos deliciarmos novamente com essa união perfeita...

 
Como já comentei da vez anterior, esse lanche é simplesmente delicioso, em especial o pão de malte. Dessa vez não me contive e chorei por mais pães. Não é que deu certo? Descobri que, sob encomenda, eles produzem os pães e vendem. Descoberta perfeita!!! Não vejo a hora de experimentar esse pão com outros recheios, como por exemplo, com geleia de morango... hummm 


O  3º lanche do dia fi escolhido bem a dedo. Desejamos o Italiano mas como o maridão ainda não está conseguindo "cortar" com os dentes e nesse lanche tinha salame entre os recheios, tivemos que abandonar esse lanche. Terminamos de dar um giro e descobrimos que queríamos experimentar o hambúrguer de  Entrecôt...
   

Esse foi um daqueles lanches que resolvemos pegar porque a descrição dos ingredientes parecia combinar... comemos o 1º... e algumas horas depois, voltamos e comemos mais 2. Dessa vez, esse foi o lanche vencedor do nosso guloso paladar.

O pão era fresquinho, sem nenhuma frescura. O hambúrguer era saboroso e no ponto "rosado" que tanto gosto - suculento e temperado. O molho tinha uma picância deliciosa e ainda, o queijo... o aroma que esse lanche exalava era espetacular. Enfim, se comemos 3, é porque realmente nos conquistou!

E, para fechar o dia de comilanças, escolhi o repeteco Brownie Burger...


É um hambúrguer doce de mentirinha, pois na verdade, é brownie cortado como se fosse um hambúrguer, coberto com creme de avelã e em cima de tudo isso, um pequeno macaron. Eu achei fascinante. É a união de doces perfeitos. Diria que dar um doce desses para alguém é uma declaração de amor rsrsr Ah, e o bom mesmo é morder tudo ao mesmo tempo, como se fosse um hambúrguer. Nada de ir desmontando o doce para comer as partes rsrsr 

Não sou nenhuma expert em gastronomia, mas amo comer. E posso dizer que a minha experiência de #comilonaeu de hoje, foi mais uma vez muito perfeita. Parabéns aos organizadores!!! Que tenham garra para organizar o próximo Chefs no Parque, Joinville precisa de momentos como esses que vocês estão proporcionando!

Para quem perdeu esse evento, indico que acompanhe a página deles no Facebook, pois nunca se sabe quando poderá sair a próxima edição ;)

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.