Como preparar frango sem descongelar #ananacozinha

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

Terça-feira é uma dia mega corrido para mim, pois ministro aulas pela manhã e logo após o almoço também. Então, o tempo para fazer o almoço é relativamente curto... Logo, andei descobrindo algumas "manhas" e aos poucos, vou compartilhando por aqui ;)


A dica de hoje é como preparar frango sem descongelar, já que nem sempre é possível ter a carne fresca ou ainda, nem sempre lembramos de tirar 14 horas antes e deixar descongelando dentro da geladeira... 

Bora conferir!

Ingredientes
1 cebola grande
1kg de sobrecoxas congeladas (as simples, nada de temperada ou algo assim) 
Temperos a gosto (gosto de colocar uma colher de chá de sal  e pimenta num potinho, misturar bem e depois colocar sobre o frango. Somado a isso, um tablete de caldo de legumes ou uma colher de café de açafrão da terra). Os temperos eu dou ma variada, conforme a vontade e o que tem disponível no dia ;)
1 ou 2 tomates
Opcional: legumes

Na panela de pressão, forro o fundo com a cebola picada e muito azeite e um pouco de manteiga (adoro o sabor dessa mistura). Dou uma leve gratinada na cebola (frito até que ela fique "transparente"). Em seguida, coloco o frango - congelado, já passado nos temperos, o tomate picado e
os legumes picados.


Acrescento meio copo de água e fecho a panela de pressão. Assim que ela começa a chiar, marco 15 minutinhos e desligo. Deixo a pressão sair sozinha e prontinho, frango estilo caseiro, muito saboroso e muito prático ;)

O tempo de preparo (15 minutos de pressão) podem variar de acordo com o que colocamos dentro da panela, o fogão, a panela, etc. Então, é bom ficar atenta aos cheiros que a comida vai soltando. Em geral, quando começa soltar o cheirinho bom de frango caipira caseiro, é que penso em desligar. Já teve vezes em que deixei 20 minutos e outras 30... a vez que deixei 30, acabei perdendo as cebolas, pois ficaram queimadinhas e o frango desmanchando rsrsr 

Agora, prefiro desligar um pouquinho antes e, se necessário deixar mais um pouquinho no fogo depois, do que queimar ;) Até hoje não precisei voltar ao fogo, mesmo quando deixei 15 minutos ;)

Gurias, espero que essa dica tenha ajudado ;) Ótimo dia para vocês e, se tiverem alguma dica, deixem nos comentários que vou adorar ler ;)

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.