Bolinho de arroz assado - #comidasaudavel

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim... 

Uma das únicas comidas fritas que amamos, é o famoso "bolinho de arroz". No entanto, como moramos em apartamento e não suportamos o cheiro da fritura, sem falar que não é nada saudável, o jeito é inovar e fazer o tal bolinho assado. 


Isso mesmo! Bolinho de arroz assado. Se fica bom? É lógico que não fica tão saboroso quanto o frito rsrsr Mas ficou muito bom. Lembra uma "torta salgada" ;) Então, para quem gosta de inovar, comer assados e não jogar nadica de restinhos de comida fora, essa receitinha é nota 10!. Sem contar que é fácil e rápida para ser feita. 

Bora conferir!

Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz cozido;
1/2 xícara de leite;
2 ovos;
3 colheres (sopa) de queijo ralado (coloquei um pouco mais do que isso, para o gostinho ficar mais acentuado); 
8 colheres (sopa) aproximadamente de farinha de trigo (acrescentei conforme a necessidade. a receita fica cremosa);
Tempero verde
Sal a gosto
Manteiga para pincelar após assado...

Modo de preparo:

Num recipiente coloquei o arroz, o leite, ovos, queijo ralado e temperei a meu gosto. Acrescentei a farinha de trigo aos poucos... Misturei tudo até que ficou homogêneo. Coloquei uma colher de chá de fermento químico, misturei bem. Prontinho! Coloquei 2 colheres de sopa da massa em cada forminha de silicone e levei ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 20 minutos. Quando já estavam assadinhos, pincelei manteiga e deixei mais uns minutos.
 Acompanhado de manteiga temperada fica simplesmente delicioso! Outra dica, é ao invés do leite utilizar uma água de caldinho de frango (sabe quando cozinha o frango e solta aquele caldinho caipira delicioso? então, essa água. Ou ainda, substituir por biomassa de banana verde. Ah, se usar queijo ralado parmesão, tem que ficar atenta a quantidade de sal que colocará na massa, pois esse é um queijo mais forte ;)


E aí, gostaram? Têm alguma versão desse bolinho assado? 
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.