sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Reeducação alimentar em 3 passos #comidasaudavel

Olá, Gurias! Tudo em ordem? Comigo sim... a correria já está presente em meu cotidiano novamente. As produções dos materiais didáticos que escrevo estão a mil por hora (colocando os atrasos em dia) e ansiosa pelo início da semana pedagógica no colégio que acontecerá na próxima semana... 


Somado a isso, Fabricio (namorido) e eu, resolvemos colocar o corpo em dia... não para ficar "marombados" porque nem se quiséssemos não conseguiríamos rsrsr (quem nos conhece sabe que somos duas varas de colher laranja, como diz meu pai), mas sim para ter mais resistência física e um pouco mais de "formas" - que não faz mal a ninguém rsrs 

A ideia é ter uma alimentação mais saudável e regrada (apesar de que já não somos adeptos a frituras e gorduras). Para isso, o Fá já deu o primeiro passo da reeducação alimentar: foi à nutricionista Drª +Natalia Aguiar Bettio. Após fazer uma bateria de exames e avaliações, ela organizou um plano alimentar direcionado para o Fabrício (viuuu como é importante buscar um profissional da área?). Aliado a isso, o Fá deu início às atividades físicas. Eu, estou agendando as minhas consultas e começarei as mudanças nos próximos dias :) Mas, de qualquer forma, a reeducação alimentar já está rolando solta aqui em casa. 

O segundo passo dessa missão, é a mudança de velhos hábitos alimentares e a construção de novos. A nossa principal mudança foi a introdução de sucos (naturais) e frutas no decorrer do dia - coisa que acabávamos deixando sempre para depois... Frutas até comíamos, no entanto, não variávamos. 

Para motivar a continuidade (terceiro passo: permanecer firme no objetivo) desse estilo de vida, farei post no decorrer das semanas (conforme as coisas forem acontecendo) falando - em especial - em relação às receitas que estou colocando em prática. Espero que gostem e se tiver uma receitinha saudável, compartilhe comigo! Para começar esse projeto (que vocês encontrarão postagens dele no marcador/tag  #comidasaudavel), a dica escolhida dentre as que nutricionista passou e: 

Sério, gurias! Faz TODA a diferença! É incrível como a gente fica satisfeito sem ficar estufado quando come dessa maneira. A prática de tomar o suco (natural) só no final, também fez diferença para caramba.

O que já percebemos? Que estamos comendo muito mais do que já comíamos (êlaiáaaa) mas estamos muito mais dispostos ;)

Se é trabalhoso? SIM, é... mas está valendo a pena. Ontem mesmo preparei todas as porções de saladas mistas, os cubinhos de gelo verde e os cubinhos de biomassa de banana. Nos últimos dias, tenho passado a maior parte do tempo na cozinha rsrsr Mas acredito que isso só é caótico agora no início, até criar o hábito de ter todas as coisas preparadas logo que compramos. 

Em relação ao custo da alimentação - sim quando se fala em "comer bem e saudável", muita gente pensa "puts, vou gastar ainda mais". Na verdade, ainda não sentimos uma diferença a ponto de dizer isso, pois como já somos comilões "por natureza", foi só adaptar alguns hábitos e ficar de olho nas promoções de "dia da fruta e verdura", bem como, fazer compras em maior quantidade (temos o hábito de comprar no +Fort Atacadista - que também vende no varejo e é MUITO mais barato do que nos demais mercados ;)

Gurias, temática introduzida, vou nessa. Espero que tenham gostado da novidade. Até amanhã libero as postagens das comidas e receitas que já fiz e de como fiz ;) Para acompanhar, é só ficar de olho na ##comidasaudavel

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

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