Maquiagem no verão, o que fazer para não "derreter"?

Olá, Gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

Gurias, aqui em Joinville, o verão nem chegou mas o calor já está a toda. É simplesmente impossível ficar em qualquer lugar que seja, sem ter um ar-condicionado ligado. E, pelo jeito, o calorão já chegou em outras partes do Brasil também (aliás, temos lugares que NUNCA muda isso né, que sempre é calorão rsrsrsrs).

E, para piorar, nessa época do ano o que mais tenho são eventos de formaturas e confraternizações. Ou seja, mesmo com todo esse calor, não dá nem para sonhar em abandonar as maquiagens. Então, a solução e encontrar produtos que nos deixem ainda mais lindas, sem ficar "derretendo". O post com esse tema, é pensando especialmente numa amiga e leitora aqui do blog, que vive num lugar em que nessa época do ano é extremamente calor e ela não abre mão de usar make ;)

Então, vamos às dicas para solucionar esse probleminha...

Quais são os problemas do "casamento": verão e maquiagem?
Em geral, o nosso suor, que acaba sendo mais intenso devido ao calor, é o grande "culpado". Somado a isso, o uso da base cremosa e com alta cobertura... Ou ainda, camadas e camadas de produtos.

Alternativas para esse problema: 
  • Base HD: usar base com QUALIDADE, e com isso não quero dizer uma base cara, mas sim escolher um produto com cobertura boa (as HD são as mais indicadas), pois aí, terá que passar menos produto para obter o resultado esperado. 
  • Produtos a prova d'água: produtos com essa característica são perfeitos; normalmente são mais leves e, por serem a prova d'água, mesmo com muito suor, não saem. E essa dica, vale tanto para base, quanto para sombra, lápis, delineador...
  • Tonifique sua pele: pele limpa, hidratada e tonificada, são "dicas" perfeitas para que a maquiagem fique mais bonita e dure mais. Afinal, uma pele com poros trancados ou gritando por hidratação, não tem magia que salve.
  • Menos é mais: certamente vocês também já escutaram essa frase, não é mesmo? Pois então, no universo da maquiagem, essa também é uma verdade. Não passe camadas e camadas de produtos. Opte por um produto com qualidade. 
  • Protetor solar com cor: para o dia a dia, esse é um produto simplesmente perfeito! Em especial, se o objetivo não é fazer grandes mudanças na pele. Atualmente, já existem diversas marcas que têm essa linha. No ano passado, recebi um protetor solar com cor, compacto, da ADCOS, que além de dar um colorido bonito na pele, não fica oleoso e ainda tem fator de proteção. Outra marca conhecida, e que minha mãe nunca deixa de usar, é a Spectraban. Também tem uma linda diversificada de produtos que contam com proteção solar e cor. 
  • Finalize com pó translúcido: o pó translúcido é uma mão na roda, pois mesmo a ao usar a base que não é tão sequinha, ele acaba protegendo a make e fazendo com que ela dure MUITO mais tempo. Um que uso e abuso, é o translúcido do O Boticário, coleção Capricho. Além de prático, é leve e eficaz. 
Meus produtos...
Minha pele é oleosa, mas como não sou "a viciada" em passar base diariamente, acabo abrindo mão dela em dias mais quentes. No entanto, quando preciso usá-la, as minhas escolhas são:

Base:
  • a queridinha base efeito matte, da Mary Kay;
  • o protetor solar com cor, da ADCOS;
  • o BB cream da Racco.



Pó:
  • efeito matte da Mary Kay (só uso em make noturna ou para fotos/vídeos, pois acho ela MUITO pesada para o dia a dia - a pele fica parecendo porcelana rsrsr);
  • pó translúcido O Boticário, coleção Capricho.

Para colorir, uso as mesmas sombras que usaria num dia frio, no entanto, em dias quentes, mais do que em qualquer outro, prefiro as com acabamento fosco. Para deixá-las ainda mais pigmentada, uso o "truque" de umedecer um pouquinho o pincel com água antes de aplicar a sombra. Outra alternativa, é usar pigmentos ;) aliás, para makes mais marcantes, os pigmentos são MUITO indicados, pois além de aparecerem mais em fotos e filmagens, a durabilidade é muito boa. Ah, e nos lábios, não abro mão dos batons com acabamento MATTE. 




Gurias, como não sou a maníaca por base, pesquisei por alguém que indicasse alguma base boa para essa situação: VERÃO... e encontrei esse post da Karin Bachini, que postou no site E aí beleza. Ela faz uma lista de bases e corretivos para dias quentes, que vale a leitura - inclusive dos comentários!


bases para o verão calor

E vocês, têm alguma base queridinha para esses dias mais quentes?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

0 comentários

Deixe o seu comentário aqui.